Partiçoes

Iniciado por rockz, 29 de Setembro de 2005, 18:45

tópico anterior - próximo tópico

rockz

Eu andei lendo em alguns foruns e vi que eh bom ter 2 particoes uma soh com o /home por causa das atualizacoes que vc pode fazer do sua distro... qual tamanho +- vcs recomendam? eu uso 10gb pro linux.

LaSSarD

Deixa 5GB pra / e os outros 5GB pra /home
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

LedStyle

O "/" é onde ficam os programas instalados. Qto mais espaço mais programas. O "/home" são os diretórios pessoais onde vc salvará seus documentos, arquivos, musicas etc. Cabe a você pesar na balança.

rockz

Como eu especifico na instalacao que certa particao vai ficar pro /home ??

eggx.geo

na hora de particionar o disco. Ele vai perguntar o ponto de montagem.
Em uma partição você diz que / e na outra voce diz que é /home
Egg

casainho

Olha, experimenta, instala, formata, instala.. vais que isto te irá acontecer. Parece doloroso, mas no fim vais gostar e talvêz viciado como muitos ;)

Mas é o que esses caras disseram aí em cima.
Minha página pessoal:
http://www.casainho.net

LaSSarD

As configs dos programas também ficam na home. Os e-mails do thunderbird, por exemplo, ficam na home...
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

casainho

Eu tenho dois sistemas, portátil e fixo. Tento ter tudo igual e tenho net nos dois. O Firefox, ás vezes copio o directório /home/cas/.mozilla de um para o outro, para ficar com os mesmos bookmarks e configs do Firefox.

Os dirs de configurações estão escondidos pois começam com o "." - e esses clientes de mail, os mails ficam todos guardados no home.

Geralmente, todas as configurações dos programas, estão em dirs no /home/usuario/ e escondidos, com o ".".
Minha página pessoal:
http://www.casainho.net

Vingador

Alguém sabe se depois de particionado e com o SO instalado, seria possivel especificar tais partições?

Ex. a minha /home está na raiz.. seria possivel criar uma nova partição e move-la sem que haja alguma poblema?