Ocorreu um erro ao iniciar o Gerenciador de Configurações:

Iniciado por PaulinoSP, 07 de Abril de 2007, 19:22

tópico anterior - próximo tópico

PaulinoSP

Olá!
    Eu sou um usuário novo do Linux e estou tentando instalar o sistema no meu PC só que estou com dificuldades.
    Segui todos os procedimentos padrões: fiz boot pelo CD, selecionei o idioma, ele começa a carregar (tela inicial parecida com a inicialização do Windows XP), muda-se a tela para uma toda bege sem aparecer nada ainda, quando então aparece a seguinte msn:

Ocorreu um erro ao iniciar o Gerenciador de Configurações:
   Temas da área de trabalho, sons etc. podem não funcionar corretamente.
   A mensagem foi: (versão traduzida)
   Não recebe uma resposta. Possíveis causas incluem, a aplicação remota não envia uma resposta; a mensagem da política de segurança da barra bloqueia a resposta, o tempo de resposta expirou, ou a conecção network está quebrada.

Daí em diante ele trava e não inicializa. Fiz todos as maneiras possíveis de inicialização tais como: modo gráfico seguro, teste de memória, verificação de erros no cd, configurações de vídeo em VGA, 1024 x 768 x 16, 1024 x 768 x 32 e em  todas elas a mensagem é a mesma.
    Meu PC é um Pentium III c/ 750 MHz, 112 mb de ram, placa de vídeo e som onboard.
    Minha HD não está particionada, o sistema operacional é o Win98 e a versão do Linux é a 6.10 para PC.
    Naveguei tentando achar casos parecidos só que não tive sucesso na busca.   
    Na expectativa de uma resposta, atenciosamente agradeço.

arlei

Olá amigo, seja bem vindo.

Olha ao que me parece vc não conseguirá usar o live CD do Ubuntu com esta sua quantidade de RAM (minimo 256 MB). Para instalar o Ubuntu nesta sua maquina vc terá que baixar e usar o Alternate Install CD (http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/6.10/), mais acho mesmo que o melhor para esta sua configuração seria instalar uma das alternativas Ubuntu de ambiente gráfico mais leve, tipo Xubuntu ou mesmo um Fluxbuntu.

T+
Arlei