Qual o tamanho ideal das partições para Vmware e K9copy?

Iniciado por galactus, 09 de Abril de 2007, 12:24

tópico anterior - próximo tópico

galactus

Meu caso é o seguinte, sei que posso instalar tudo num partição única raiz "/" ou sair dividindo em várias partições.

O sistema não será um servidor, é desktop mesmo. É que estou habituado a rodar pelo menos 4 máquinas virtuais e ripar vários DVDs. 

Então como ficaria uma boa divisão entre as partições? O HD tem 80GB.

Pergunto isso pois  já me aconteceu mensagem de erro por falta de espaço na hora de Ripar DVD ou suspender a máquina virtual.  Entretanto, a partição /home tem 40GB livres  e na partição raiz eu coloquei 20GB, mas não me lembro agora o quanto tem livre.

Os arquivos da máquina virtual não ficam no /home? E os arquivos temporários que vão sendo ripados do HD (pelo K9 Copy), ficam onde? Já olhei no /tmp e não estavam lá.

Outra coisa, se instalar tudo numa única partição, não terei mais esses erros pois ele vai distribuir o tamanho das pastas conforme a necessidade?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

AlexBR

Eu tenho dois HDs de 80G. Um para raiz e home e o outro para vídeos, ripagem de DVD e máquinas virtuais. Uso uma partição só para tudo neste segundo HD. Quando preciso de espaço, me livro de alguma coisa. Acho que não existe uma equação exata para isto. Tu é que saberás tuas necessidades.

galactus

Então tá, mas e as mensagens de erros? Nunca teve isso no seu PC?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

AlexBR

Bom... Pode ser que as mensagens de erro ocorram por falta de espaço na partição raiz. Afinal de contas, é lá que fica o diretório /tmp.