Porque vc ainda não largou o Windows completamente?

Iniciado por etapombas, 21 de Novembro de 2005, 08:29

tópico anterior - próximo tópico

yahwek

Sinceramente ainda não encontrei um motivo para ter Dual-Boot no meu PC.
Até semana passada eu tinha Dual-boot, mais antes de tirar definitivamente o Windows daqui, eu usei por 2 meses consecutivos, TODOS os dias o Linux.
Meu pior pesadelo até então era Wireless, mais quando eu instalei Ubuntu aqui pela primeira vez, a primeira coisa que eu consegui fazer foi instalar perfeitamente o driver da Wireless, com o ndiswrapper. Pronto, isso bastou para mim ficar 2 meses usando o Linux.
Bom, tinha os jogos que era muito dificl eu jogar no proprio Windows, as vezes rolava um Need For Speed, mas eu nunca me interessei em jogo, a ponto de deixar dual-boot só para isso.
Eu nunca me interessei em Design, então não tem motivo para deixar dual-boot, por causa de programas como corel draw, photoshop e tudo mais.

Claro, não é tudo flores e mil maravilhas, sempre um problema ali ou cá com o Ubuntu, mais nada que um bom Google nao resolva.

Atualmente não tenho mais problema com o Linux, e o Windows nao me faz falta.
Então não há motivos para deixar dual-boot aqui.

Falows

juan pablo menezes soares

eu uso windows porque o meu notbook é da itautec, então o sistema ubuntu não reconheceu, porque o driver de som  é proprietário e bloqueia qualquer sistema operacional livre!!!!   

por favor me ajude pois jah nem sei mais a onde vou enfiar a minha cara, pois  sou um defensor da liberdade e não quero mais ficar sem sistema... ;D

Madrigal

Citação de: juan pablo menezes soares online 05 de Setembro de 2008, 09:33
eu uso windows porque o meu notbook é da itautec, então o sistema ubuntu não reconheceu, porque o driver de som  é proprietário e bloqueia qualquer sistema operacional livre!!!!   

Acho que não deve ter nada a ver, pois a própria Itautec desenvolve uma distribuição livre para seus computadores, o Librix  ;):

http://www.itautec.com.br/iPortal/pt-BR/7322953a-c2ad-404a-9435-bf3e86790395.htm

Lucas Marmitt

Só os aplicativos de trabalho mesmo.
Adobe Creative Suite e Pro Tools m-powered.
Pra minha diversão (internet + msn + música) eu fico no linux mesmo. Muito mais tranquilo, rápido e bonito.
Até pra escola, o linux me serve perfeitamente.

Machizu

Uso o VISTA ainda pq ainda nao consegui colocar meu Adaptador IrDA USB funcionando no Ubuntu 8.04.1!

E pelo fato do WarCraft III não ficar 100% rodando pelo wine!

xD
Notebook Innovation SR F233
Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb

Madrigal

Meu telefone voip USB até funciona, mas não perfeitamente, ele não toca quando alguém liga e nem funcionam algumas teclas, acabo tendo que discar e desligar uma ligação pelo programa em vez de fazer diretamente pelo aparelho.
Com isso quaqndo não estou em frente ao computador, tenho que deixar ligado no Ruindows.  :P

WarleyGR

1. Meus clientes usam windows
2. MSN
3. Jogos
4. To aprendendo programar em C++, e prefiro programar nos compiladores do windows, não dosto de rter que ficar indo no console e mandar compliar, apertar F9 é mais pratico.
5. Pacote Office(na minha opinião o OpenOffice tem que melhorar muuuuuito)

só isso  :-\

Bud Spencer

Citação de: WarleyGR online 10 de Outubro de 2008, 11:31
1. Meus clientes usam windows
2. MSN
3. Jogos
4. To aprendendo programar em C++, e prefiro programar nos compiladores do windows, não dosto de rter que ficar indo no console e mandar compliar, apertar F9 é mais pratico.
5. Pacote Office(na minha opinião o OpenOffice tem que melhorar muuuuuito)

só isso  :-\
1. Meus amigos usam windows. Seria como eu me isolar desse povo.
2. Já que o MSN é da Micro$oft o únicoo programa de chat que funciona 100% com tudo q aquela rede tem a oferecer é ele :(
4. Sei como é. Tem muitos programas criadores mais fáceis no outro E o pior eh ter que instalar coisas no GNU/LINUX sem internet.
5. Nem me fale! Eu atualmente defendo ele porque ele está usável de verdade e o Java não está tão pesado como antes. Tente fazer slides no office livre e coloque música nele... não vai tocar e mesmo que algum amigo teu mande pra você ouvir, não vai ouvir. o PPTVIEW não quebra o galho e parece que ele tem doses de WIne

Citação de: WarleyGR online 10 de Outubro de 2008, 11:31
3. Jogos
Nem me fale! a maioria dos Games 2D, 3D bons estão no Windows. Programas que criam games facilmente só no Windows (Pelo menos tem o Mugen Pro gnu/Linux)

E pouca gente usa gnu/Linux pra games. Pouca gente do Mundo GNU/LINUX gosta de games e aqueles papos de fóruns de games ou outras coisas são voltados pra o outro $i$tema. Tudo geralmente na parte diversão. Os games "da marca" e super conhecidos estão no outro. Infelizmente por causa da mídia nomes como The King of Fighters foram portado para plataforma PC/Windows e coisas que fizeram parte da minha infância. E coisas pra manter interação social porque se vc usa o que quase todo mundo não usa, vc fica meio excluído.

Ainda bem que tem emulador viu?

E não é porque é da mídia que eu goste. Poxa muito game bom 2d independente da mídia está no outro. o outro é o que mais aplicativos tem. Ele tem praticamente tudo mesmo o sistema sendo inferior ao GNU/LINUX.
Removido pela Moderação.

Alakazan

PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Machizu

1. Meus amigos usam windows. Seria como eu me isolar desse povo.
"Oi, vc usa linux? então não converso com vc mais!" NDA HAVER!

2. Já que o MSN é da Micro$oft o únicoo programa de chat que funciona 100% com tudo q aquela rede tem a oferecer é ele Triste!
"Joginhos q vc joga quando não tem nda pra fazer! E batepapo via voz!" Uso aMSN e não sinto falta do MSN!

3. Jogos: Nem me fale! a maioria dos Games 2D, 3D bons estão no Windows. Programas que criam games facilmente só no Windows (Pelo menos tem o Mugen Pro gnu/Linux)
"Ainda bem estou no Linux, parei de perder meu precioso tempo jogando e agora estou aprendendo mais lendo na net!"

4. Sei como é. Tem muitos programas criadores mais fáceis no outro E o pior eh ter que instalar coisas no GNU/LINUX sem internet.
"Pra mim PC sem NET é uma calculadora!"

5. Nem me fale! Eu atualmente defendo ele porque ele está usável de verdade e o Java não está tão pesado como antes. Tente fazer slides no office livre e coloque música nele... não vai tocar e mesmo que algum amigo teu mande pra você ouvir, não vai ouvir. o PPTVIEW não quebra o galho e parece que ele tem doses de WIne
"Não sinto falta do MS-office!"
Notebook Innovation SR F233
Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb

juan pablo menezes soares

cara eu utilizo o ubuntu. e o librix nunca vou utilizar, já ouvi falar no librix ele é muito ruim!!!! não vou me arriscar.... já utilizei. mais valeu pelo dica.

Léo Pinto

Usuário GNU/Linux #478164

Fotondf

Sou corretor de seguros e por isso ainda não consegui me livrar do Windows.
E o que tem haver corretor de seguros?
Todos os programas de cálculos de seguros só funcionam na plataforma windows e nem com WINE o trem deslancha. Fora os sites das seguradoras que em sua maioria só funcionam no IE. Mas isso é fácil de resolver instalando-se o IEs4Linux.
E ainda tem os programas gerenciadores de corretoras que também só existem na versão Win. >:(
AMD Phenom II X4 955 / 8Gb de ram DDR3 1333 / NVidia GTX 550Ti / MB Asus M4N68T-LE
Ubuntu 14.04 64Bits / Windows 8 Pro 64Bits

james_br

Muita gente não largou o Windows por uma razão principal : PIRATARIA

A maioria quase que absoluta usa Windows e Office pirata!  :o ohhh que novidade...
Poucas pessoas estão dispostas a pagar mais de 500 reais por esse conjunto essencial.

Pela mais simples relação custo x benefício gasta-se alguns reais comprando o pirata... ou baixando da internet....e tudo funciona(hardware e programas) e o cara sai feliz.

Num dá nem pra pensar em competir com a praticidade desse lixo de mercado que foi criado!
E todo mundo acha normal!!

Assim como Playstation 2, conheço várias pessoas que tem, várias, e só UM cara que tem jogos originais....e o que as pessoas acham desse cara? Falam: "É um troxa, um idiota"
Por que eu falei isso? Compara...Se você compra o Windows Vista Ultimate por exemplo que tá 600, 700, 800 dependendo do lugar o que as pessoas vão achar de vc? "Mas esse cara é uma anta mesmo" ou talvez "riquinho, cara burro" "era só comprar ali no camelô, por 10 reais, affff cara burro"

Quando a gente que está certo e está todo mundo errado... a gente pára e pensa....
"Nossa mew, mas será que eu to certo mesmo ??"
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Bud Spencer

E quem criou o esse mercado paralelo foi Bill Gate$ e todo mundo sabe.

Mas a verdade real é que muitos softs livres não atendem bem a necessidade do user.

Veja o Gimp por exemplo. O separador de CYMK mesmo além de ser dificil pra um leigo colocar, ele vem separado.

No Inkscape não tem o efeito mesh e muitas funções além de não existir separador de CYMK. E na faculdade aprendemos o motivo de usar a escala pantone.

Tirando o GNU/LINUX, os softs ainda não fazem muitas coisas que sonhamos.

Removido pela Moderação.