Configuração das proteções de tela.

Iniciado por Kataspike, 25 de Janeiro de 2007, 14:36

tópico anterior - próximo tópico

Kataspike

Olha só, eu procurei um bocado sobre isso, mas não achei nada relacionado à minha duvida nesse fórum.

Não chega a ser uma coisa vital minha duvida, mas vamos lá.
nas versões um pouco mais antigas do Ubuntu como a 5.10 e a 6.06 na parte onde escolhe qual proteção de tela deseja usar também tem a opção de configurá-la. Por exemplo, na proteção de tela das imagens, tinha a opção de escolher o diretório das imagens, quanto tempo demorava pra passar de uma imagem pra outra e coisas do tipo.
Na versão que eu to usando agora a 6.10 não tem esse parte de configuração. A pessoa só escolhe a proteção de tela e xau.
Tem algum pacote que eu instalo pra aparecer isso, ou simplesmente extinguiram essa configuração do edgy?

Grato a todos.
o//
Linux é uma arte muito oxidante, pois quanto mais tux principalmente. =D

Eduardo André Viana

Cara, eu também sinto falta do configurador de proteção de tela antigo, pois ele nos dava maior liberdade para escolher as apresentações que queríamos e também a maneira como elas eram mostradas. Acho que o pessoal do Gnome resolveu "encolher" esse item das preferências do usuário dentro daquela velha política do "menos é melhor". Sou super fã do Gnome esse é meu ambiente desktop favorito, mas, às vezes, penso que a equipe de desenvolvedores poderia maneirar um pouco com esse negócio de ficar passando a tesoura em tudo! rsrsrsrs

Bom, agora sendo objetivo, tente usar o Fspot como sua proteção de tela (acho que esta opção já aparece entre as disponíveis em sistema>preferências>proteção de tela). Para isso, abra antes o F-spot, importe a sua pasta de fotos (ou wallpapers) e ponha a etiqueta de "favoritos" naquelas que você quer que apareçam na proteção de tela.

Espero ter ajudado!

Abraços!

morronix

Citação de: Eduardo André Viana online 25 de Janeiro de 2007, 18:58
Cara, eu também sinto falta do configurador de proteção de tela antigo, pois ele nos dava maior liberdade para escolher as apresentações que queríamos e também a maneira como elas eram mostradas. Acho que o pessoal do Gnome resolveu "encolher" esse item das preferências do usuário dentro daquela velha política do "menos é melhor". Sou super fã do Gnome esse é meu ambiente desktop favorito, mas, às vezes, penso que a equipe de desenvolvedores poderia maneirar um pouco com esse negócio de ficar passando a tesoura em tudo! rsrsrsrs

Bom, agora sendo objetivo, tente usar o Fspot como sua proteção de tela (acho que esta opção já aparece entre as disponíveis em sistema>preferências>proteção de tela). Para isso, abra antes o F-spot, importe a sua pasta de fotos (ou wallpapers) e ponha a etiqueta de "favoritos" naquelas que você quer que apareçam na proteção de tela.

Espero ter ajudado!

Abraços!

cara,isso me ajudou....muito obrigado!!!
Lucas Morronix Vicente
Linux user #399114
Ex -  Ubuntu feisty .
Fedora 6
MINHA ASSINATURA FOI REMOVIDA POR CONTER MENSAGEM RELIGIOSA!!!!