Wine ou Cedega para jogos e outras aplicações - Dúvidas

Iniciado por Gudar, 02 de Abril de 2007, 11:47

tópico anterior - próximo tópico

Gudar

tenho o Wine e o Cedega, mas tenho algumas dúvidas.

Para rodar os programas eu tenho q instalá-los por esses programas antes de utilizá-los ou eu posso abrir um jogo já instalado em uma outra partição?
Até agora eu só tentei abrir programas e jogos já instalados. IE, Winamp, Darkeden(jogo), Yu-gi-oh(jogo).

Para o Darkeden abre uma tela para logar ao servidor antes de abrir o jogo. Pelo Wine abre a tela, mas a lista de servidores não aparece. Pelo Cedega ele abre uma tela preta e não sai disso. Já para o yu-gi-oh não abre de jeito nenhum.

Além de instalar o cedega e o wine eu vou precisar de instalar o directx via wine?

Ajudem-me por favor, essa dúvida não é só minha. Tem vários amigos meus que querem usar o linux mas só vão utilizar se eu mostrar pra eles q tem como jogar os games de windows pelo linux.

paozinho

Amigo, eu não peguei o cedega porque não queria pagar e nem piratear, então eu simplesmente fiz rodar um jogo que eu queria via WINE !!! Isso mesmo, com o wine freeware rodei o CS. Counter Strike. E confie em mim, ficou melhor que no Windows !!! Se quiser mais dicas basta me contactar via MSN. Obrigado.

Conclusão
Dá para rodar via WINE.

ninjitisu

Pãozinho se pudesse compartilhar as suas experiências aqui no fórum iria ajudar muitas pessoas.
Por favor considere escrever um texto contando como fez o jogo funcionar para que todos possam tirar suas duvidas e não ficar te enchendo ok ;)
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

paozinho

Citação de: ninjitisu online 03 de Abril de 2007, 17:34
Pãozinho se pudesse compartilhar as suas experiências aqui no fórum iria ajudar muitas pessoas.
Por favor considere escrever um texto contando como fez o jogo funcionar para que todos possam tirar suas duvidas e não ficar te enchendo ok ;)

Concordo, afinal estamos numa COMUNIDADE ; ) Obrigado pelo toque...

=)

lr.gamito

Realmente dá pra rodar muitos programas no wine, mas não são todos e tem alguns em especifico que é preciso fazer tanta gambiarra que vira dor de cabeça.

Não aconselho vc executar a partir de um windows ja instalado, a não ser que seja só pra isso ou que seja windows 98 em fat32, no XP com NTFS não dá...

Via wine eu ja consegui rodar: DvdShrink, Namo(webeditor), CS, conexões ODBC, LodeRunner, IE6, entre outros...

via cedega: CS, Warcraft3, Age of empire 2, Max Payne2, X-men2.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

ninjitisu

Opa que bom que vc é tão receptivo Pãozinho muito legal de sua parte.

lr.gamito vou convidar vc também a escrever pra gente como fez para rodar alguns desses programas ok ;)
www.designdojo.com.br

paozinho

Citação de: lr.gamito online 03 de Abril de 2007, 18:39
Realmente dá pra rodar muitos programas no wine, mas não são todos e tem alguns em especifico que é preciso fazer tanta gambiarra que vira dor de cabeça.

Não aconselho vc executar a partir de um windows ja instalado, a não ser que seja só pra isso ou que seja windows 98 em fat32, no XP com NTFS não dá...

Via wine eu ja consegui rodar: DvdShrink, Namo(webeditor), CS, conexões ODBC, LodeRunner, IE6, entre outros...

via cedega: CS, Warcraft3, Age of empire 2, Max Payne2, X-men2.

Sobre gambiarra...concordo...o Counter Strike eu fiz tanta gambiarra...mas no fim rodo tudo sussegado !!!

lr.gamito

beleza ninjitsu,

na parte da gambiarra que eu mencionei, a maior dor de cabeça foi fazer conexões BDE conectarem em banco pelo wine.... inseri umas 50 chaves de registro na mão... e registrei algumas Dlls, mas no fim tbm deu tudo certo.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!

Gudar

é pq eu não consegui rodar nada via Wine...
meu jogo preferido é o Darkeden.. meu passa tempo preferido. Eh só por causa dele q ainda num abandonei o windows.

lr.gamito

Citação de: Gudar online 04 de Abril de 2007, 19:24
é pq eu não consegui rodar nada via Wine...
meu jogo preferido é o Darkeden.. meu passa tempo preferido. Eh só por causa dele q ainda num abandonei o windows.

Esse Darkeden é on-line? usa N-Protect ou coisa do tipo?

ninjitisu

Eu tenho dificuldades pra rodar bem o Cedega vi no forum oficial que tem que fazer um atalho pro Bash pois no ubuntu ele utiliza o Dash algo assim alguem confirma isso?
www.designdojo.com.br

Gudar

O darkeden tem um sistema próprio anti-hack, justamente pq em outros servidores q usa o n-guard o hack rola solto.
Ele funciona da seguinte forma:
tem 3 arquivos básicos pra ele abrir, o updater.exe, o patcher.exe e o próprio jogo DK2.exe
O jogo abre sempre o updater primeiro... independente de qual arquivo vc abrir. Na tela do updater vc escolhe o servidor (lista de 9 servidores) e a resolução pra jogar. Ai quando manda jogar ele abre o dk2.exe. O patcher só executa quando tem atualizações. Depois q abriu o dk2.exe entre no jogo no server e na resolução q vc escolheu .

Esse jogo é bom d+... tem muita diversidade de personagens.... vc não consegue ficar com um só!!!!

Esse aqui é o tópico q criei sobre ele http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=17923.0

Outra dúvida q eu tenho é a seguinte.. eu tenho q instalar os jogos via wine para que eles funcionem? Pq esse jogo, Darkeden, ele funciona sem ter q ficar instalando ele. Eu tenho ele em CD instalado, daí é só copiar pra onde quizer.
AH! o Darkeden também está instalado no linux, eu não tento abrí-lo pela partição do windows