Som 5.1 e Placa de TV

Iniciado por dookie, 07 de Novembro de 2005, 13:32

tópico anterior - próximo tópico

dookie

Eu procurei no fórum antes de postar, me perdoem se já existir tópico parecido, mas eu não encontrei.

Primeiro vou elogiar... porque o Ubuntu reconheceu quase todo o meu hardware!
Até minha multifuncional ele detectou, scaneou e imprimiu mais fácil e rápido do que no windows XP.

Agora os problemas....

1. Tenho um sistema de som 5.1, porém não funciona... o som sai pelo subwolfer e por duas caixas frontais.. mas as caixas de fundo não saí som de forma alguma!  :(
   Alguém tem um som 5.1?  Onde configuro para que o som saia da forma desejada?

2. Tenho um PixelView Pro Ultra! Pelo o que vi, as placas BT88... tem um bom suporte no linux, mas esse modelo que tenho é de um chipset diferente, que não tem suporte no linux... alguém sabe se estou correto ao dizer isso?????

dookie

Bueno! Resolvi parte do problema, então vou postar pro caso de alguém estar com essa dificuldade tbm...

O som eu consegui fazer rodar!
Eu habilitei todas as opções que tinham no controle de volume que fica do lado do relógio do gnome... liguei tudo! e aumentei todos!
Agora to com som em todas as 6 caixas! :D

A placa de tv ainda não ta legal!
Mas agora consegui colocar imagem nela!
Mas ta tudo muito confuso...
O linux não reconhece minha placa com prolink ultra.. e sim como WinFast 2000....
Ai o programa não pega o tuner (pra sintonizar) e nao consigo trocar de canal
Mas se eu sintonizar no windows e reiniciar no windows, fica blz... Mas desligou o pc, perdeu isso...
AAAhh.. a imagem ta preta e branca e sem som tbm :(