Declaração: Se você quer roubar software, roube da gente !

Iniciado por greylica, 20 de Março de 2007, 07:57

tópico anterior - próximo tópico

greylica

Dia 12 de março de 2007, Jeff Raikes, executivo chefe de negócios da Microsoft declara: " Se você quer roubar software , roube da gente ".
Isso caiu estranhamente entre a platéia presente, mas explicitamente ele disse que a maior parte dos piratas comprou o software da gigante após um determinado período de tempo e que a Pirataria ajudou a Microsoft até aqui, e que se não houver o pirata, as empresas não comprarão mais o Windows por que seus funcionários não estarão mais treinados a custos baixos. Ele também disse que o impacto da pirataria ( que nos EUA chega a 20 ou 25% ) não é significante para a Microsoft e que eles mantém o software artificialmente em uma escala de preços que não espante os consumidores mas que mantenha o software em uma margem de alta lucratividade.
Jeff Raikes alegou também que o cerco armado pela Microsoft contra os softwares piratas em um primeiro momento está trazendo muitos benefícios, mas a longo prazo pode ser que o Market  Share da Empresa tenda a diminuir por que quando um consumidor insiste em uma alternativa diferenciada da Microsoft, o ciclo de treinamento e uso da plataforma perde omo um todo e que as empresas que se usam da tecnologia perdem junto, toda a industria de T.I. proprietária perde, e que os softwares livres já tem um ciclo industrial ao contrário do que foi previsto e até atacado pela Microsoft.
Jeff Raikes disse que o software pirata chega até o consumidor que nunca foi tocado pelos produtos da Empresa e que nem sabe ao certo o que é pirataria de software.
Também disse que os consumidores atacados pela Microsoft retaliam de uma maneira que quase que jamais voltam, e que as dificuldades encontradas para barrar a pirataria esbarram principalmente na irritação do usuário honesto, que se sente invadido e vai para o alternativo.

Link abaixo ( em inglês ).

http://www.informationweek.com/story/showArticle.jhtml?articleID=198000211&cid=RSSfeed_IWK_All


Sem comentários, eu quero mesmo é que eles acabem com a pirataria.

samuelbh

Coisa que todos nós já estamos cansados de saber finalmente eles admitiram. Pirataria não é ruim para a Microsoft, só que para manter as aparências eles fingem que combatem. Mesmo assim, já estão perdendo muito para o Linux, e finalmente acordaram para isso. Estou pensando seriamente em abrir uma Lan House baseada no Linux.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Darcamo

Citaresbarram principalmente na irritação do usuário honesto

Também acho esse um ponto interessante. Tem certos seriais que são tão grandes que é mais fácil achar na net e dar um Ctrl+C e Ctrl+V do que digitar o serial inteiro do CD original. Fora diversas outras chatices.

paozinho

Essa matéria mostra o que eu sempre pensei. No meu ponto de (windows) VISTA (trocadilho). hhehee brincadeiras a parte, no meu ponto de vista, é interessante para a microsoft que aja pirataria. Porque quando o usuário vai entrar numa empresa (que tem o software original) ele já vai estar treinado porque sempre usou o soft. Com o vista pedindo autorização e sei lá o que, talvez isso diminua daqui muito tempo. Acho que daqui a pouco eles solta ai na net um "tutorial" de como crackear o windows vista by bill gates : ) Assim que o vista atingir as vendas máximas...

Lembrando que isso é apenas o MEU PONTO DE VISTA. Eu não estou acusando ninguém de nada :P

jomafras

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Tuxtu

Pirataria é coisa séria, temos de tomar muito cuidado com o que dizemos para não gerar discussões.
Desde que começei a aprender informática, nunca vi alguém respeitando direitos autorais com relação à softwares.
As pessoas não se importam em instalar, reinstalar algo pirata. Infelizmente não podemos dizer nada, isso é questão de consciência, cada um sabe até que ponto pode ir... as consequências? Bom, aí depende...
A MS com seus "precinhos" conseguiu criar uma fortuna que se centraliza nas mãos de um único homem.
Não falo mal, não falo bem, apenas observo de longe esperando pra ver até onde isso vai.
Minha consciência não permite usar software pirata descaradamente, por isso escolhi essa alternativa que se mostrou incrivelmente superior ao software proprietário, tanto na segurança quanto no aproveitamento dos recursos do meu "PCzinho".
Sem dúvidas que a pirataria impulsiona a MS, afinal, não é todo mundo que paga 500,00 pela versão Home... mas "todo mundo" usa o software dela com 50,00 que paga pra um técnico.
O negócio é que as pessoas se acomodaram, no entanto, tudo está mudando, inclusive o senso de aprendizagem de cada um. Podem observar, as crianças de hoje absorvem muito mais informação do que na época em que estudei e a "fome" em aprender mais está sempre aumentando. O que os alimenta? Linux!
Isso mesmo, o linux nos farta de conhecimento! As pessoas estão em busca disso, o que falta para muitos é o empurrãozinho de um amigo que diz, "ei, já experimentou o Linux? Quer ver como é?...".
Avatar removido por ultrapassar o limite regulamentado nas regras do fórum
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

celsofaf

Só falta daqui a pouco alguém descobrir conexão do pessoal da MS com a máfia dos piratas que vendem o Windows nos camelódromos.  ;D ;D
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

nq6

Só para resumir, software original é para empresas. Para as softhouses tanto faz se você usa software original ou não, pois 99% da receita dele é oriunda das empresas. Os usuários comuns, principalmente em paises subdesenvolvidos como o Brasil, nunca vai gastar numa suite office e num sistema operacional mais de R$ 2.500,00. Que é o custo do vista + office. Se estivessimos no Japão poderia até ser uma possibilidade real de uso.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Pedro Martins

Pelo contrário. Já ouvi várias vezes de pessoas bem informadas que o Windows é caro aqui por causa da pirataria e por isso a MS cobra caro pelo sistema, já que é mais fácil fiscalizar as empresas que não compram o SO deles.

Se você for fazer comparativo de preços, os ianques pagam muito menos por uma licença, enquanto aqui os valores são absurdos, já que ninguém compra mesmo. A MS tira o lucro daqui extorquindo as empresas, cobrando valores muito acima de outros países.

greylica

Na realidade não é bem isso, não é só aqui que acontece este problema mas existe uma coisa em relação ao software que devemos realmente levar em consideração, o Windows Custa praticamente a mesma coisa aqui ou em qualquer outra parte do planeta Terra. Isso porque se por exemplo fizessem aqui pela metade do preço, aconteceria como aconteceu em Portugal e Holanda há 5 anos atrás. Um cara vem aqui e compra 200 licenças pela metade do preço  e leva para o país dele, usa um CD de downgrade e pronto, tá tudo legalizado e na língua dele pela metade do preço e sem pagar impostos locais.
Houve mais de 12 casos de gente que fez isso e ganhou milhões.
Aqui, o IPI e mais 60 impostos cascateados aumentam o software em mais de 80%, por dois fatores, um é o fato do governo fazer pressão para que uma indústria local se estabelecesse por aqui, o que não ocorreu por causa do mercado de patentes que atrasou toda a indústria de T.I. até a chegada do software livre...
A segundo fator é o ganho do governo em si, e, em um gênero de primeira necessidade para computadores, e com a demanda alta, um aumento da carga tributária aumentaria a arrecadação, como Brasília é movida a dinheiro e mais nada. ( O cidadão fica em segundo plano como temos visto com escândalos que nunca tiveram punições como o do mensalão onde até agora nínguém foi preso ... ). Eles devem ter pensado assim " Que se dane, eles que paguem mesmo ".
Mas a Microsoft é muito culpada também, talvez em sua maior parte por que não instalou aqui nada de produção de software, os nossos CDs e DVDs são produzidos em sua maioria no México e EUA. Diversas vezes porém, foram feitas propostas para que os CD-Roms fossem produzidos por aqui, o que geraria tecnologia e com certeza, diminuiria os custos do CD-Rom do Windows acabando com o IPI pelo menos.
O Custo de produção do CD-Rom do Windows 98 por exemplo é o mesmo de um CD-Rom de Músicas, enquanto um CD de dupla face hologŕafica custa em média 3 vezes mais, mas mesmo assim, se a produção fosse local e os preços estivessem sem impostos, a pirataria de software da Microsoft não estaria assim nesse grau.
Outro problema é que para comprar da Microsoft, tem de comprar no mínimo 1000 ou 2000 licenças, o que então os "espertos" que tinham mais dinheiro se aproveitaram, deitaram e rolaram até aqui com lucros de margem de 30 a 40%, e são quase que cartelizados.
Mas, há outros países em que temos a mesma situação, impostos abusivos, e o governo " mamando ", é onde a pirataria mais cresceu desde o lançamento do Windows 95.
Mas, o que sustenta a cultura Windows, é realmente o usuário pirata doméstico, que treina para usar na empresa aquele software que já teve facilidade de convivência em casa e cobra da empresa para que sua vida seja o mais preguiçosa possível em relação a responsabilidades e a sua educação e produtividade. Isso vale infelizmente para todo o planeta.
Outra coisa que vi alguns usuários reclamando é o problema de alguns Linuxers os tratarem de maneira a desprezá-los, e sem a mínima educação, perdem aliados importantes, felizmente isso já está mudando pacas.
O fato é que alguém liga na sua casa e pergunta como é que se faz algo, então prontamente alguém responde por que é Windows  e a manutanção do Pirata é feita por pessoas sem ligação nenhuma com a Microsoft, mas de fato uma coisa é verdade, em geral , para quem sabe como é que o Windows funciona, a sua manutenção é relativamente fácil.
Quanto ao Linux, esse simplesmente não dá manutenção, mas quando dá...
Todos odeiam mexer com o terminal por que querem algo bonito, mesmo que os chame de imbecis, mas tem de ter interface gráfica...
O legado do Ubuntu é esse, quase não se consegue derrubar a interface gráfica e isso facilita muito, apesar de estragar os usuários na opinião de muitos amigos.
Mas, também se pode aprender a conviver com o software e é isso que devemos preservar, muitos comandos de Bash se aprendem durante o uso da Interface gráfica para fazer uma ou outra coisa e isso é que vai criando o ecossistema funcional do Linux, mas primeiro tem de se ter uma convivência agradável com ele para poder então aprender mais.
Não se esqueçam que a Microsoft não é a criancinha do 3.11 95 ou 98 mais, e que há muito, 2000 quase que eliminou muita coisa que os usuários não queriam mais, e uma delas é ter de fazer manutenção de uma caca na base da digitação e usando o cérebro...
O XP em muitas vezes se auto-conserta, por assim dizer e sai de um crash sem assustar tanto o usuário que não quer entender nada.
Não demora muito até que o Linux elimine o bash em caso de crash do X e isso vai acabar com os problemas todos com o Linux de uma só vez, e por todas.
Temos de assumir que enquanto isso, somos uma raça diferente ...

Abração.

Diga não á pirataria, não compre nada pirata para não ajudar nesse ecossistema errôneo.

Tuxtu

Ufaa!!! Valeu a pena cada segundo, cada palavra que li...
Isso foi demais!
Greylica... parabéns!
Avatar removido por ultrapassar o limite regulamentado nas regras do fórum
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!