Feisty: nvidia-glx x nvidia-glx-legacy

Iniciado por sassa_mutema2002, 28 de Março de 2007, 14:10

tópico anterior - próximo tópico

sassa_mutema2002

Oi,
Até minha última atualização do Feisty, usava o nvidia-glx sem problemas na minha GeForce MX 4000.
Após a última atualização, parou de funcionar e só podia entrar em modo texto. Tive que instalar o nvidia-glx-legacy para poder voltar a ter modo gráfico.
Alguém tem idéia do que está acontecendo?
O nvidia-glx-legacy é inferior ao nvidia-glx?
Um abraço,
Sassa.

RxDx

nvidia-glx-legacy é para placas de vídeos não muito recentes. acredito que no wiki do ubuntu.com tem uma lista das placas que são consideradas legacy.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

sassa_mutema2002

Oi,
A placa não é tão velha assim. Andei lendo no forum gringo que está havendo um problemas com os drivers de video. Tem muita gente reclamando do mesmo problema.
Comecei a ter este problema aqui em casa e no trabalho assim que fiz uma atualização, como aconteceu com muita gente.
O negócio é esperar.
Valeu. Um abraço,
Sassa.

RxDx

Bom... Quando eu tinha uma GeForce MX 4000 64mb também, mas já faz algum tempo. Cheguei a rodar ela no Ubuntu Edgy e foi sem instalar o driver legacy...
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

sassa_mutema2002

Pois é. Quando usava o 1.0-96xx, funcionava tudo maravilhosamente.
Quando apareceu o upgrade (1.0-9755) parou de funcionar. Já tentei até compilar o driver, mas não consegui nada.
Acho que vou ter que esperar o pessoal do Ubuntu criar um novo pacote pra resolver este problema. Sei que no forum gringo tem muita gente reclamando.
Valeu, um abraço,
Sassa.

rodrigobr

:(

Eu desinstalei o Feisty pq do drive minha placa é Geforce MX 400 ela já velhinha.. O driver nvidia-glx não sobe de jeito algum.. Se soubesse deste legalicy haveria instalado ele :(

RxDx

É isso mesmo...
Segundo o tópico oficial do #ubuntu+1 @ freenode" "Nvidia drivers 97xx do not support GeForce4 cards."

rodrigobr

sassa tu tentou instalar a saida de tv com este driver??

sassa_mutema2002