VLC não reproduz filmes com a extensão MKV

Iniciado por gustavopaulinno, 17 de Agosto de 2014, 10:24

tópico anterior - próximo tópico

gustavopaulinno

O áudio não fica sincronizado com o vídeo. Fica normal.
gustavopaulinno

Anderson_Coelho

Acontece algo semelhante comigo de vez em quando. Quando vou reproduzir um vídeo em uma resolução mais alta, às vezes o hardware não consegue renderizar o video direito e o áudio ontinua normalmente.

Você tem certeza que isso só ocorreu depois que você foi alterar o volume do áudio? Qual a resolução do filme, qual seu processador e placa de vídeo?

Suponho que você esteja com os codecs devidamente instalados.

gustavopaulinno

Olha, quando coloquei o filme tive a impressão que estava tudo normal, mas creio que me enganei. Na verdade não estava, não prestei bem atenção e fui tentar ajustar o ádio que estava muito baixo. Quanto aos codecs, estão todos instalados, pois instalei o pacote restricted e outros mais.

De todos os players que eu instalei o que reproduziu melhor foi smplayer, mas infelizmente ainda não deu certo. Creio que seja meu netbook que tem as configurações de vídeo muito fracas.
gustavopaulinno

Anderson_Coelho

Quando eu tinha um netbook 2GB e Intel Atom N270 1.6 GHz, eu não conseguia ver filmes em HD. Aliás, apenas o Vlc conseguia manter o vídeo e áudio sincronizados em vídeos HD. Verifique a resolução desse filme e se ela realmente estiver alta (HD) pode ser o problema.

Você pode testar até onde seu netbook consegue ir baixando alguns vídeos do youtube, por exemplo, em diferentes resoluções e testando alguns players. Eu obtive melhores resultados com o Vlc.

gustavopaulinno

Direto do Youtube eu consigo ver filmes em HD. Com o VLC não consigo ver nada, apenas uns quadros, muito embora a sincronia fica normal. Depois vou ver um filme em DVD normal se roda de boa no smplayer, no VLC foi a pior experiência
gustavopaulinno

kenner

Tenha certeza que na parte de codecs a opção de aceleração por hardware está ativada, no VLC.

Francis Ricardo

Eu estou com esse mesmo problema no ubuntu 14.04.3 e aparece o seguinte erro.

No Play de Video

Não foi possível encontrar o plug-in necessário

Vídeos requer a instalação de plug-ins para reproduzir arquivos de mídia do seguinte tipo: video/x-unknown decoder

No VLC.

Não foi encontrado um módulo decodificador adequado:
O VLC provavelmente não tem suporte ao formato de vídeo ou de áudio "hevc". Infelizmente não existe uma forma de corrigir isso.

No Smplayer só sai o Áudio assim como nos outros dois.
Seja livre use Linux