problema: wireless detectado, mas nao dá nada!

Iniciado por nelsonnico, 29 de Março de 2007, 17:49

tópico anterior - próximo tópico

nelsonnico

boas noites!
instalei o ndisgtk para ter acesso automatico ao ndiswrapper, fui buscar as drivers da smc: smcwusbg eu coloquei a driver no programa quando pediu e nesse pequeno programa Windows wireless drivers, e no botao que diz para configurar a Rede, carrego e nao faz nada!
ah, aparece escrito: smcwgu, harware present: yes.

Já tentei de tudo, se alguem tiver uma luz, agradeço!

No infocenter nos usb devices aparece como USB2.0WLAN...

Eu que achava que conseguia colocar a pen usb wireless a bombar no kubuntu, bem me tramei.
o meu pc: PII 300mHz 384sdram, 20gb, placa rede e placa wireless, por usb. instalei o kubuntu 6.10.

aqui fica um printscreen:
http://img463.imageshack.us/img463/197/snapshotnicokubuntu4tb0.jpg

outro problema:
qd estou a instalar o linux(ubuntu) no meu pc (P4 prescott 3.0gHz 512ram MSI865PE Neo2-P) atraves do cd original.
O estranho não é não conseguir fazer nada, é eu ter instalado no meu pentium2 com sucesso (fora a placa de som e o wireless:P), e neste computador não o consigo fazer!
ah, ja tentei com kubuntu e com ubuntu...

Será que é algo na BIOS? o live cd é arrancado mas nao chego a ir ao ambiente de trabalho...leva-me a erros consecutivos a dizer que a drive esta' confusa?????
no ecra de abertura do ubuntu 6.06.1 lts logo a seguir a carregar o kernel linux aparece isto por baixo do logo ubuntu:
loading essential drivers
mounting root devices
17179720 igual ao de baixo
17179721 igual ao de baixo
17179722, igual ao de baixo
17179723 igual ao de baixo
17179724 hdb: cdrom_pc_intr: the drive appears confused (ireason = 0x01
e aparece assim sucessivamente...

Estou a gostar muito deste sistema operativo e já o instalei num pc de um amigo tambem sem quaisquer problemas, por isso se me puderem ajudar agradecia!!