Esse pc vai funcionar bem com o Ubuntu?

Iniciado por Vingador, 26 de Março de 2007, 04:34

tópico anterior - próximo tópico

Vingador

Bom pessoal eu mexo com edição de video, estou montando minha maquina nova, nas minhas horas vagas utilizo o linux pra estudar e se distrair um pouco; estou usando um dual boot aqui com o rwindows.

Postarei aqui a configuração pra saber se terei alguma dor de cabeça com esse hardware novo e caso alguém possa me ajudar com algumas indicações ficarei grato.

Processador: AMD X2 4200
Placa Mãe:  M2N SLI DELUXE
Placa de Video: GeForce 8800 GTS 640MB
Memória: Kingston HyperX DDR 900 2 GB
HD: Maxtor 2x SATA II de 80GB em Raid 1
Placa de Caputura: Pinnacle 700-USB

Será que terei algum dor de cabeça com o linux? quem puder ajudar ou dar sugestões de modificações são bem vindas.

Abraços

Wellington

s4suk3

Creio eu que não, no máximo um pouquinho por causa dos HDs SATA, não sei como é o suporte do Ubuntu a eles.
Mas se quiser trocar pelo meu, o meu nem dá problema UAIEHAIUEhIUEHAI
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

arlei

Pelos HD's SATA não vejo nenhum problema pois o Ubuntu reconhece muito bem este tipo de disco, mais talvez pelo fato de estarem em RAID vc possa ter algum problema se sua controlador não for corretamente reconhecida.
Não tenho certeza, mais outra coisa que pode lhe dar uma certa dor de cabeça e essa sua placa de captura.
No mais com essa sua baita maquina deve ser só alegria.

T+
Arlei

RxDx

Concordo quanto ao sistema de SATA, mesmo porque ele reconheceu meu HD SATA sozinho no Linux, mas no Windows não, então eu tive que baixar um driver e colocá-lo num disquete pra poder instalar o Windows... (mais uma vitória pro linux)..

O que eu não sei se roda certo é essa sua placa de captura.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Vingador

Pow vlw pelas dicas então pessoal... vou fechar esse pc então.

Obrigado a todo mundo que deu sua opinião.

Abraços

Wellington