problemas de instalação

Iniciado por batata8, 23 de Março de 2007, 12:19

tópico anterior - próximo tópico

batata8

já instalei recentemento o ubuntu 5.04 numa maquinaa partir de um cd
Teve a funcionar normalmente ,mas no dia seguinte  quando vou a arrancar com o pc este não dá imagem nenhuma.
Inicialmente aparece o arranque do pc etc,mas quando vai para iniciar propriamente dito ,a imagem desaparece ficando o "monitor a piscar"
Existe algum truque para resolver esta situação????
Já tentei instalar novamente mas agora nem consegui nunca entrar no ambiente de trabalho do ubuntu ,pois quando vai para arrancar desaparece a imagem

obrigado

vitor

A questão de o monitor piscar logo quando era pra ele engrar na parte gráfica me parece placa de vídeo, qual é a sua? Aliás acabou de acontecer, a minha é uma Geforce fx 5200, coloquei na onboard e cá estou eu escrevendo pra ti! Segunda vez que me ocorre isso. De primeira achei que fosse o sistema, até instalei outro deu certo por uns tempos, mas voltou a dá o mesmo problema. Talvez seja isso mesmo da placa de vídeo. Não tem como tu pegar uma versão mais nova do sistema? Veja que tu estás com a 5.04, nós já estamos na 6.10 e logo logo sairá a 7.04.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

jomafras

Citação de: vitor online 23 de Março de 2007, 12:43
A questão de o monitor piscar logo quando era pra ele engrar na parte gráfica me parece placa de vídeo, qual é a sua? Aliás acabou de acontecer, a minha é uma Geforce fx 5200, coloquei na onboard e cá estou eu escrevendo pra ti! Segunda vez que me ocorre isso. De primeira achei que fosse o sistema, até instalei outro deu certo por uns tempos, mas voltou a dá o mesmo problema. Talvez seja isso mesmo da placa de vídeo. Não tem como tu pegar uma versão mais nova do sistema? Veja que tu estás com a 5.04, nós já estamos na 6.10 e logo logo sairá a 7.04.

Era isso que ia dizer antes de ver a sua resposta...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

batata8

por acaso já experimentei com outra graficas mas o problema acaba sempre por acontecer.
estranho é de eu já ter instalado o ubuntu na mesma maquina tempos antes e ter funcionado sem problemas.
de qq forma obrigado pelas dicas e vou ver se arranjo uma outra versão mais actualizada