Projecto GetDeb - www.getdeb.net

Iniciado por Lamego, 13 de Setembro de 2006, 15:46

tópico anterior - próximo tópico

wagnerluis1982

Acho que poderia colocar um pacote do dosemu que funcionasse, o pacote do Ubuntu nunca funcionou comigo, no Hoary, no Breezy e no Dapper, no Edgy nao testei.

Wagner

arsolto

Quais são os critérios de qualidade para o desenvolvimento dos pacotes em formato DEB?

Recentemente li no sítio Planeta Ubuntu um texto do Rafael Proença (membro biocypherismo) que o seu projeto APTonCD segue o manual Debian Policy, que é uma série de critérios exigidos a quem faz parte da equipe de desenvovledores dos pacotes da distribuição Debian e Ubuntu. Isto é uma boa iniciativa para o aumento da credibilidade do projeto.

Há planos para que num futuro próximo os pacotes do GetDeb se enquadrem aos critérios do Debian Policy?

Rwainder Miller

tem como criar um pacote do novo driver da nvidia? da serie 9,pois os do repositorios (serie 8) não tem suporte a algumas coisas como AIXGL entre outros

Lamego

Olá,
sim sou eu que empacoto os .debs. Mas já tenho tido pessoas enviando, por segurança por agora prefiro ser eu mesmo a criar.
Para o ano já deverá haver uma equipa, mais pacotes e mais qualidade.

Sim vou colocar um aviso explicando a diferença entre os pacotes do GetDeb e os oficiais, mas vai ter que ser um texto bem pensado, algo que se os mortais percebem mas que tambem não os assuste, a probabilidade de um daqueles pacotes quebrar o sistema existe, mas tambem não é assim tão grande...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Piras

Tenho dado alguns passeios pelo site e o acho simplesmente excelente! Parabéns, Lamego. Você merece mesmo é ser chamado de Faro...

rodox12

Parabens....c precisar d alguma coisa q estiver ao meu alcance eh soh pedi...
Temos que fixar o bug #1.

Lamego

CitarHá planos para que num futuro próximo os pacotes do GetDeb se enquadrem aos critérios do Debian Policy?
Seguir a Debian Policy iria contra a própria filosofia do projecto uma vez que iria ficar dependente de um rigoroso conjunto de regras que nem sempre são necessárias e muitas vezes atrasam a capacidade de liberar uma nova versão.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

k7br

Parabéns pelo novo visual  :D :D
Ficou muito bom !

Abraços.