instalei o ubuntu no vmware no winxp... algumas dúvidas

Iniciado por Azeredo, 16 de Março de 2007, 01:13

tópico anterior - próximo tópico

Azeredo

Bom.. meu primeiro post aqui no fórum.... pretento aprender bastante aqui e ajudar sempre que possível....

Pessoal.... meu OS principal é o WinXP, e com o VMWare instalei o Ubuntu 6.10 em uma máquina virtual... mais para não ter que ficar reiniciando para trocar de OS toda hora...... (as vezes eu preciso disso)....

Minhas dúvidas são......

Tudo que eu gravar aqui.... depois quando for instalar o 7.06 que pelo o que li.. sai agora em abril.... tem como reaproveitar??? tipo... vou instalar tudo aqui novamente..... php, apache, php-gtk, python, java, etc... mas nao queria perder tudo isto... é possível aproveitar usando o VMWare??

Ah... outra coisa.... tipo... quando vou arrastar alguma coisa.... ou simplesmente giro a "rodinha" do mouse... fica meio que "travando" as janelas...... isso é normal no VMWare?

Minha máquina é: AtlhonXP 64 939 3800, 1gb memo (512 para a máquina virtual), mês que vem devo colocar mais um 1gb.... coloquei 20gb de espaço para a máquina virtual também... mas durante a instalação não criei (agora não sei se criou automático) uma partição swap (também não sei se precisa "criar" usando VM) e placa de video é uma pci normalzinha mesmo de 8mb (minha pci-express acho que queimou e peguei essa minha antiga para usar por enquanto.....)

e também nao sei se preciso instalar o "driver" de video.. talvez seja isso que estaja fazendo com que dê estas travadas ao arrastar alguma coisa.... como nunca usei vm antes não sei como funciona para a máquina virtual esta questões dos drivers... só sei que não tenho Som aqui no linux.... lá no menu superior tá um X vermelho na auto falante.....

Uma pergunta ainda sobre o ubuntu..... Atualizar de versão já é 100% "seguro"? pq o que me faz não deixar o ubuntu instalado como OS principal é ter que instalar tudo do zero quando sai uma nova versão...... se for 100% seguro... o que acham melhor.... Linux ou WinXP como OS principal?

Ah... e meus periféricos... como webcam... consigo usar em VM? aqui na tela do VM aparece Você ainda não instalou o Vmware tools.... alguma dica de como instalar?

Vlw

Azeredo

up.....

vale a pena instalar (no hd mesmo) o 6.10 ou é melhor esperar o 7.04 que já está para ser lançado?

Gpleonel

pra vc instalar tudo de novo, aptoncd  ;D

mas por mim, esperaria sair a 7.04 e pegar os pacotes mais novos para a distro... afinal, já existem vários pacotes saindo pra 7.04... hj  foram 40Mb só de download aqui, e ontem tava +/- por aí tbm...

atualizar agora ainda não é seguro... eu uso aqui pra testar mesmo, e tenho agora um bugzinho pra reportar desse novo kernel: meu som foi pro saco o.O"""

espera sair pelo menos a RC1 do 7.04 pra usar como principal... aparentemente, vai dar muito menos trabalho pra usar ela ;)

[]'s
...Mudando com o tempo...

arthurcdb

estou com esse mesmo problemas mouse e janelas q deve ser atualizacao do video horriveis de lentas. ja estou na net umas semanas atras de solucao e nada.?????

rbotelho

Azeredo,

Eu estou tentando instalar o ubuntu 6.10 aqui no meu vmware pelo win xp e não estou conseguindo.

Primeiro eu estava tentando instalar o 5.10 mais quando ele chegava na parte de instalaçao do sistema básico, ele não ia dava erro.

Aí eu baixei uma iso do 6.10 e tentei instalar. Ele dá o boot blza e talz mais quando eu mando iniciar o ubuntu ele fica naquela tela com a barrinha de progresso e n sai dali.
Não sei mais o q faço.

Se vc puder me ajudar eu agradeço.

Abraços.
Tente ajudar aos outros, se não podes, não os prejudique ou os atrapalhe.