Ubuntu x Xubuntu

Iniciado por Pablo84, 22 de Março de 2007, 20:06

tópico anterior - próximo tópico

Pablo84

Boa noite

sou novato no linux
e to adorandoo ubuntu
mas ouvi falar muito bem do Xubuntu também por outros usuarios

gostaria de Saber as diferenças entre os dois sistemas? vatanges e desvantagens? e o xubuntu tem em portugues também??

abraçossssssssss
::)

RxDx

Ubuntu usa Gnome
Xubuntu usa XFCE

Se você já tem gnome e gostaria de instalar o xubuntu é só digitar "sudo apt-get install xubuntu-desktop"
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

.:Shadow:.

Xubuntu usa o xfce já mencionado pelo nosso amigo aí em cima. O xfce é mais leve que o Gnome (padrão do ubuntu), recomendado para pcs mais antigos com pouca memória. =P
Assinatura removida pela equipe do Fórum

RxDx

Opa.. só completando.. a Vantagem do Xubuntu é que ele é mais leve, porém o Gnome tem mais recursos. A respostas quanto ao idioma é sim, o Xubuntu tem suporte a pt-BR.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

pinduvoz

Não é tão grande a diferença. Os recursos básicos são os mesmos, já que o XFCE oferece menus, atalhos ou lançadores, ícones no Desktop ou "Área de Trabalho" e até mesmo um painel de controle razoável para configurações. Aliás, o XFCE tem pelo menos muma coisa que o Gnome não tem: a lixeira restaura os arquivos apagados, não sendo apenas uma "pasta decorativa".

No mais, eu usei e gostei dos dois, só que não vi tanta diferença de desempenho (há diferença, mas não é "nenhuma Brastemp"). Note-se que a minha conclusão quanto ao desempenho talvez tenha a ver com o hardware, já que rodei os dois num P4 com um giga de ram (memória de sobra até para o KDE, no qual "estacionei" e é, efetivamente, "o mais completo").