Cuidado ! Sua orografia está sendo vigiada pelo Bill Gates !

Iniciado por paozinho, 22 de Março de 2007, 01:43

tópico anterior - próximo tópico

paozinho

HAhahahaha Essa foi d+ !!!!

Aconteceu com meu amigo HOJE !! no Windows XP service pack 2 e como eu amo essa comunidade, eu precisava compartilhar com vocês !!!

Então ai vai !!

Essa foi mto boa !!

Para fazer isso basta ir no Explorer e digitar: "\\qualquercoisa" e ele vai mandar você verificar a orografia :P

Outra coisa que aconteceu comigo, foi quando eu tinha o XP ainda e não conectei o TECLADO. Ai ele falo "Teclado não detectado, pressione qualquer tecla para continuar" ¬¬ e eu falei "que tecla vou apertar kramba ?" :P

Essa também é facil de fazer, só desplugar o teclado e iniciar o Windows XP service pack 2...agora uma coisa, como esses erros de "orografia" e do teclado podem acontecer em pleno ano de 2007 ? :P hahahahahaha mtoo boa xD

mrbin

Ubuntu user nº 4141
Since 2004

paozinho

Citação de: mrbin online 22 de Março de 2007, 02:02
haha eu já tinha visto isso, que gafe!!

Eu descobri hoje pq aconteceu com um amigo meu XD mtooo boa xD

Magneto

Essa do teclado mata,sobre a orografia, só faltava aparecer que deu ero no nome.

greylica

Eles só consertaram isso no Vista e no Windows Server 2003, o problema pra colocar uma simples letra T é o tamanho do arquivo de dicionário utilizado e a permissão de caracteres para a janela aberta em VB. Como o texto é centralizado a supressão acima do limite permitido de caracteres come justamente a letra T.
Exemplo, use uma janela no Kilix centralizada usando uma sequencia de load String$ ou uma message feita de strings montadas, centralize, mas limite o espaço para caracteres.
EX.
Bola vermelha. (14 caracteres )
Bola elha. ( 10 caracteres centralizado e justificado )

No dicionário do Win98 e do Xp está correto.

Bom, mas se você realmente não quer ser vigiado, simplesmente não use o Vista ou baixe algumas atualizações do XP, na realidade o único Windows que realmente se presta sem sacanagem e funciona muitíssimo bem é o 2000.
Sou radical a favor do Linux inclusive meu dia a dia é Linux, mas eu descobri que muitas das coisas que se oferece por detrás de softwares novíssimos não prestam e se faziam as mesmas coisas com softwares mais antigos e muito bem como o 2000, Inclusive edição de vídeo e de imagens.
Um bom exemplo disso é um software que uso de uma versão antiga do Ulead Video Studio ( Tenho a 4 e a 7 originais ), eu não preciso de premiere para fazer o que esses softwares já faziam e muito bem, e por mais incrível que pareça, alguns softwares mais antigos ( originais ) fazem exatamenta a mesma coisa que os mais novos, só que para ter a versão mais nova tem uma série de enchimentos de saco antipirataria que chateiam mais quem é honesto do que o Pirata que já sai do camelô com tudo desbloqueado.
No Ulead Video Studio 7 por exemplo, não precisa fazer regisro de ativação, e ele tem quase todos os mesmos efeitos que o 9 ou 10 ou 11 ( com exceção dos 3D ) , mas isso pode ser complementado com softwares livres com o o Blender ou mesmo softwares mais antigos como o 3DS Max 4 com texturas animadas ,
São coisas simples e que passam desapercebidas por que o ser humano é ávido por novidades. Eu muitas vezes deixo de comprar um software novo por causa da chateação da minha vida ser invadida por estes caras para comprar softwares de caixa mais antigos de empresas que estão se modernizando.
Mas, não são raras as vezes que um ou outro empresário me diz que se arrependeu por que o antigo faz a mesma coisa que o novo.
Outra coisa interessante é que se voc omplementar o Windows 2000 com softwares gratuitos como Gimp e Inkscape, ou mesmo usar ferramentas ( que chamam de idiotas ) como o Editor de Imagens do Windows 2000, não tem necessidade de pastas com visualização avançada do XP ou do Vista. Tem o Picasa, tem outros catalogadores gratuitos da Adobe para isso. Então, pra que se registrar para ativar um produto que não traz vantagem nenhuma e somente fica 10 vezes mais pesado ?

Tem mais, o Vista de 32 bits tem os mesmos defeitos do Xp e do 2000 em relação ao uso de memória ( diga-se switch de 3GB ) Mais um problema que nunca será resolvido pela Microsoft e ainda pior, o Vista de 64 Bits tem limite de 128 Gb de RAM enquanto o Linux tem limite de 16TB, então, com todos os empecilhos, e todos os problemas como:

Atestação remota, ativação, HDCP, informações enviadas a cada atualização, discrete signaling por causa do Windows Defender, drivers assinados e criptografados, vídeo estragado por não ter o monitor definido por eles, e mais uma série de problemas incluindo desativação por horário de verão mexendo dentro da hash da Bios e desativando o software, problemas com Xvid ( gratuito ), problemas com IPV6( brechas já encontradas ), falta de interconexão com sistemas mais antigos como servidores NT4.0, Falta de acesso direto Via IP, complexidade entre o admin e o usuário padrão ( que No Linux é bem resolvido pelos esquemas de Su e user ), e mais uma série de coisas como criptografia em placas gráficas para uso exclusivo do DirectX, áudio estragado por causa do HDCP estar ativado com certos discos, excesso de memória necessária, precaching que te dá somente um ou dois segundos de velocidade a mais de abertua nos softwares
( irrisório para a tecnologia, no Linux pelo menos funciona direito o precaching ), problemas de criptografia de microfone ( é isso mesmo, o áudio analógico com microfone não funciona direito no Vista ), Arquivos escondidos do usuário que contam para o disco mas não se sabe o que ou quais são, ícones com direitos autorais ( isso mesmo , use algum ícone do Vista em qualquer outra coisa e voc pode ser processado, inclusive também vale para os papéis de parede ), Eula abusivo, corte de direitos de downgrade ( agora siomente para quem tem 5 licensas mais contrato Open ), Empecilhos para utilização em Virtual Machines, impedimento de baixar músicas dentro de uma VM,  impedimento de troca sde máquina caso você ative sua cópia com uma máquina de transição ( máquina fraca , só para evaluação ),  problemas com aplicativos baseados em Btrieve, problemas com Python ( configure para todos os usuários e ele não aceitam, somente o admin pode rodar o IDE ), lentidão com OpenGL proposital, lentidão com qualquer aplicativo OpenGl, switch de OpenGl via DirectX suprimindo funções do OpenGL...etc...etc...etc...etc...etc...

Alguém quer que eu estenda mais a lista ?

O Windows Vista não compensa.

JeffersonX

Então está explicado porque dá tanto pau. Erro de digitação no código do sistema. Como o compilador é feito por eles, não deve pegar esses erros e compila assim mesmo hahahaha
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Darcamo

CitarO Windows Vista não compensa.

Com certeza näo, mas o pessoal compra ou pirateia mesmo assim. Porque se tem uma coisa que a Microsoft sabe fazer é marketing.

glaubergoncalves

Ou quem sabe então o Windows pediu pra tu verificar as nuances do relevo da região onde o pc do teu amigo tá situado: http://pt.wikipedia.org/wiki/Orografia. Vá que teja em falso a mesa dele e vocês tenham que por um calço pra estabilizar e não dar mais erros como esse hehehe :P

samuelbh

Concordo com nosso amigo acima que diz que o único Windows que presta é o 2000. É o que possui maior suporte, leve e roda tudo o que você quer. É o que eu uso em casa.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Magneto

Citação de: samuelbh online 23 de Março de 2007, 15:05
Concordo com nosso amigo acima que diz que o único Windows que presta é o 2000. É o que possui maior suporte, leve e roda tudo o que você quer. É o que eu uso em casa.

Concordo também, se ainda usasse windows diariamente, instalaria o 2000.

lr.gamito

Citação de: Magneto online 23 de Março de 2007, 15:33
Citação de: samuelbh online 23 de Março de 2007, 15:05

Concordo também, se ainda usasse windows diariamente, instalaria o 2000.

Concordo
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

paozinho

HAHAHAAH cara...achei outro erro ! Esse é de digitação XD

Muito bom !!

Mostrar as PATAS ? o! Será que era PATAS Pastas ou partes ??? :PP

jomafras

paozinho,
Manere um pouco cara...afinal vc ainda não tem a sua Distro...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Pedro Martins

Esses erros são bem comuns no windows. O pior é que uns fanboys dele acusam o Linux de ter milhares de erros de tradução, ortografia etc. Mas a M$ paga uma equipe para fazer a localização do software, enquanto o Linux é traduzido de forma voluntária.