programar no linux para windows como???

Iniciado por e.daniel-ct, 26 de Julho de 2006, 19:28

tópico anterior - próximo tópico

e.daniel-ct

ola pessoal, tenho um probleminha meio chato, eu faço facudade de engenharia da computaçao, e tenho q desenvolver trabalhos em c++, o problema eh q meu professor roda os fontes em Borland C++ q eh um compilador versao windows.... rodo apenas linux em casa a alguns meses tudo ia bem ate ter q entregar esses malditos fontes.... alguem sabe de algum conpilador q rode fontes para windows, ond eu possa desenvolvelos em linux???  outro problema um pouco relacionado eh quanto a microcontroladores, nesse proximo semestre vo estuda os da familia microship "pic".... tem algum compilador e gravador versao linux para esses microcontroladores? galera preciso disso meio urgente e a ultima coisa q eu quero eh ter de instalar o windows so pra isso!!!!!

aaaaaaaahhhhhhhhhh!!!!

nao!! nao!! nao!!

qualquer ponto luminoso nessa caverna escura sera muito bem vindo!! t+ galera!!!

Lamego

Citarla pessoal, tenho um probleminha meio chato, eu faço facudade de engenharia da computaçao, e tenho q desenvolver trabalhos em c++, o problema eh q meu professor roda os fontes em Borland C++ q eh um compilador versao windows....
Normalmente os programas em c++ são universais, terá apenas que fazer alguns ajustes nas opções/includes para compilar em Linux... (a menos que utilize algo mais especifico de windows como uma biblioteca gráfica de win32)
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

e.daniel-ct

Eh ate acredito em ti mas tipo assim, escrevi um programa simples la na facudade, pra calcula algumas coisa, usando a include "math" nao consegui roda ela em casa, o problema eh q nao consegui usa o help pra sabe se existia bibilhoteca pros comandos q deram errado,
e se eu usar as bibilhotecas linux nao vai compila no windows, o maior problema eh q eu faço na maioria das vezes em casa e mando por e-mail, e ai nao da pra ter certeza, se vai dar algum erro de compilaçao no borland.

Mas e pra microcontroladores, algum de vc's ultilizam ou sabem de algum programa, ja procurei mas ta dificiu to interessado mais em "microship" da familia "pic", sei q vai se dificiu mais se alguem souber valeu a ajuda!!!

_rAv_

eu sou novato , mas vc pode emular um compilador windows dentro do linux  com o wine ..
por exemplo o visual C ou outro da sua preferencia ..
acho q deve dar certo sim .. pesquisa mais sobre isso ..

Lamego

Se é para correr programas de windows mesmo então talvez o vmware seja a melhor opção...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

e.daniel-ct

Com o wine nao vai da postei um topico pq nao to conseguindo configura mais ta sem resposta, o pior eh q eu tentei instala seguindo um tutorial q achei no forum, mais q também ja tava meio morto, sem post's a muito tempo, quanto ao vmware, eu tenho ele instalado e funcional ki na minha makina mais o problema eh q to com um problema na memoria e so nao consigo instala o windows por conta disso e so vo pode pega outra memoria na semana q vem ate la ta meio sem jeito, se bem q eu uso o vmware pra faze simulaçao de servidor, se fo pra instala o windows prefiro no hd q ele roda mais rapido!!!

de qualquer forma, valeu ai galera pela tentativa!!!

tfmoraes

Como já disseram, se você não utilizar nenhuma função especifica da plataforma em que se está trabalhando, não haverá problema. Procure manuais ou tutoriais sobre o gcc. Quando utilizar o biblioteca math.h compile deste jeito:

$ gcc fonte.c -o programa -lm

Eu acho que no site do gentoo brasil[1] tem uma apostila de gcc.

[1] http://gentoobr.org/

zeroday

Tfmoraes tem certeza que precisa adicionar -lm a linha qnd tiver usado a math.h? Nao me recordo bem mas axo que ja usei math.h e n precisei desta diretiva a mais...Poderia explicar pq precisa adicionar isso?
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."