Blender está reiniciando Ubuntu

Iniciado por harryabreu, 12 de Janeiro de 2007, 10:39

tópico anterior - próximo tópico

harryabreu

Oi eu instalei o Ubuntu Edge e ele já vem com o Blender no repositório quando abri percebi que não tinha as abas para minimizar coisa e tal ok achei como, mas quando eu vou usar o  Blender dando zoom ou outra operação simples o ubuntu reinicia...quem souber o que eu posso fazer agradeço desde já.
Athon XP 2600 placa Gforce 64 1GB ram

Professor Renato

Olá amigo.

Estava com o mesmo problema no Ubuntu 6.10. Postei em HArdware porque pensei que fosse problema com a placa de vídeo (uma trident de 8MB). Fizemos de tudo e nada resolveu. Estou convencido que o problema é o Blender mesmo. Vamos esperar por ajuda...
Intel Dualcore, HD 160Gb, 1Gb Ram, DVD-RW, Monitor LCD AOC 17''.

greylica

Olá pessoal, O Novo Blender ( 2.43 ) não vem mais com a versão static por que fica muito lenta com o sculpt mode, então o que acontece, mesmo com o Mesa OpenGl , o Blender caba travando a placa VGA, a solução então é :

Não usar mais placas Trident ou placas Legacy que não tenham no mínimo suporte a OpenGL 1.2 ou superior, ou seja, de Ge force 2 pra cima, inclusive já vi casos de se tentar usar o MesaGL complacas trident e a placa queimar por sobreaquecimebto ( ela não aguenta tanto cálculo ).

Já com placas Ge force e superiores, muitas vezes devemos usar drivers legacy nmesmo com Ge force 4, isso por que certas placas de baixíssimo custo ( essa Ge 4 de 64 pode ser o caso ), não tem instruções adequadas de OpenGL para bater com o driver, mas pode-se tentar outros drivers, quem sabe acerta, a pergunta é : foi instalado mesmo o driver compilado da Nvídia ?

O mais recomendado é ou usar Ge force 2 ou 3 com drivers legacy ou então Ge 4 com drivers normais, mas como muitas Ge 4 são Ge force 2 garibadas, pode ser que se tenha de usar o driver da Ge 2 com ela ( mesmo forçando ). O mais provável é que o driver correto não esteja instalado, um bom teste pra isso é ver algum protetor de tela OpenGL, se ele fizer frame a frame, o driver não esá instalado e é a Mesa que está sendo usada, nesse caso, tema Wiki para consulta.

É isso, de Blendeiro para Blendeiro.