Problemas para instalar Kubuntu 6.06 LTS em HP Pavilion dv6045nr

Iniciado por MateusC, 09 de Março de 2007, 08:51

tópico anterior - próximo tópico

MateusC

Olá pessoal,
Estou tentando instalar o kubunto no meu note e não estou conseguindo.
Já tentei pelo cd Kubuntu 6.06.1 LTS 64-bit e também o 32-bit. Tentei pela primeira e pela segunda opçao no boot ( 1 - Iniciar ou instalar o Kubuntu.  2 - Iniciar no modo gráfico seguro  ). Tentei só usando bateria ( sem cabo de energia ), só no cabo de energia (sem a bateria  ), com a bateria e o cabo de energia. Tentei também com o cabo de rede conectado e desconectado. Embora todas estas tentativas, o note sempre trava. Ele trava numa das seguintes mensagens:
* Loading hardware drivers ... _
ou
* Configuring network interfaces ... [OK]

A configuração da minha maquina é a seguinte:

Product Name              dv6045nr
Microprocessor               1.8 GHz AMD Turion™ 64 X2 Mobile Technology TL-56
Microprocessor Cache    2 x 512KB L2 Cache
Memory                         2048MB 667MHz DDR2 System Memory (2 Dimm)
Video Graphics                NVIDIA GeForce Go 7200
Video Memory               up to 256MB of TurboCache™ Video Memory
Hard Drive                  120GB (5400RPM) Hard Drive (SATA)
Multimedia Drive        LightScribe Super Multi 8X DVD±R/RW with Double Layer Support
Fax/Modem               High speed 56k modem
Network Card               Integrated 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN (RJ-45 connector)
Wireless Connectivity     802.11b/g WLAN
Mutlimedia Features     HP Pavilion WebCam with Integrated Microphone
Sound                         Altec Lansing
Keyboard                101-key compatible

2 Quick Launch Buttons (HP Quick Play Music and DVD buttons)
Pointing Device       Touch Pad with On/Off button and dedicated vertical Scroll Up/Down pad
PC Card Slots               1 ExpressCard/54 Slot (also supports ExpressCard/34)

External Ports              * 5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards(supports adapters)
                              * 3 Universal Serial Bus (USB) 2.0
                              * 2 Headphone out - 1 w/SPDIF Digital Audio & 1 stereo
                              * 1 microphone-in
                              * 1 VGA (15-pin)
                              * 1 TV-Out (S-video)
                              * 1 RJ-11 (modem)
                              * 1 RJ -45 (LAN)
                              * 1 notebook expansion port 3
                              * 1 IEEE 1394 Firewire (4-pin)
                              * 1 Consumer IR

Alguém já passou por isso?
Alguém tem idéia do que pode ser?
Alguém tem alguma dica de como poço contornar este problema?

Desde já agradeço.
Abraço.

MateusC

Alguém já deve ter passado por uma situação como esta. Por gentileza, comenta ai como posso solucionar isto? Como faço para conseguir instalar o kubuntu?

Abraço.

PorKaria

rapaiz, teu notebook é quase que nem o meu. e to tentando instalar nele tbm e ta dando o mesmo problema que vc, só q ele nem chega nessa parte ai, ele trava antes, fica na tela preta.

andei damo uma lida aqui no forum mesmo, falaram que o live cd é pra quem tem mais de 256 de ram, e o ideal pra quem tem 256 é instalar o Alternate CD.... bom vou pegar esse alternate cd e ver no que da

e andando pelo google, achei um cara com o mesmo problema, ae um respondeu pra ele tentar iniciar o boot e escolher a opção "noacpi" ...

bom nao testei ainda nenhuma das duas soluções..  vo testar o alternate cd, se eu conseguir, volto aqui e respondo

e se vc ja conseguir, responde ae =D

falows

MateusC

Tche, baixei o alternate e tentei instala, beleza, a instalação correu direitinho, mas o note agora não inicializa. Ele ta travando na inicialização na parte onde diz "loading hardware drivers" e dali naum sai mais.

Ah, com relação a memoria/live cd acho que não é bem assim. Meu note tem 2Gb de ram e naum consegui roda o live cd. O Live nem rodo, ja o alternate instalo mas naum inicializa.

Se alguem souber de alguma solução, da uma mão ai.
Valew.

mchiareli

kra tive problemas com meu hp dv6120br também...

o livecd nao reconhecia o hd sata....

faz o seguinte instala com o cd alternate... e na opção de boot coloca -noapic...nao vai falhar.....