Medias removíveis não montam automaticamente

Iniciado por Devius, 11 de Março de 2007, 18:34

tópico anterior - próximo tópico

Devius

Por motivos que agora não interessam, fiz uma pequena alteração à minha instalação do edgy. Copiei o conteúdo da pasta /usr para uma partição independente e posteriormente configurei essa partição para ser montada em /usr. Tudo funcionou bem, excepto uma única coisa! Agora quando insiro um cd ou uma flash drive, não acontece nada. A única hipótese é montar tudo "manualmente". O que eu passei a usar foi o aplicativo Montar Dispositivos, só que eu queria que as drives voltassem a montar automaticamente quando inseridas.
No ficheiro /etc/fstab, é indiferente estar definido "auto" ou "noauto" na linha do cdrom, continua a não montar automaticamente. Tenho as opções correctas activadas em Sistema > Preferências > Dispositivos e Media Removíveis mas não adianta de nada. As drives em questão também não são montadas durante o arranque do pc caso estejam inseridas. Montando "à mão" funciona tudo bem.
Alguém me pode dar uma ajuda nisto? 

Devius

Problema resolvido... reinstalei uma série de pacotes que fazem parte do ubuntu-desktop e ficou tudo bem agora.

lr.gamito

por curiosidade....

quais pacotes vc reinstalou?
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04