Qual o melhor Comunicador??

Iniciado por Pablo84, 21 de Março de 2007, 16:44

tópico anterior - próximo tópico

Na sua opinião qual o melhor comunicador??

Gaim
9 (75%)
Kopete
0 (0%)
aMSN
3 (25%)

Total de membros que votaram: 11

Votação encerrada: 31 de Março de 2007, 17:37

Pablo84

Na sua opinião qual o melhor comunicador ? por que ?
vantagens e desvantagens ?
dicas e atualizaçoes //??

abraços a todos
nao deixem de da seu voto

arlei

Na minha opinião o Gaim, que já vem por default no Ubuntu.

T+
Arlei

celsofaf

Gosto muito do Kopete (padrão do KDE). Acho mais organizado que o GAIM, embora não seja tão customizável.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

maul

To usando o aMsn.
na versão 0.97b parece que tá mais legal.

flw.
Maul
www.ubuntuforums.org

pinduvoz

Para o Ubuntu, o melhor seria o Gaim, já que é construído sobre GTK. Ocorre que o desenvolvimento do Gaim está meio lento, e ele sequer tem suporte para webcam, o que o Kopete (construído sobre QT e padrão do KDE) e o aMSN têm.

Já que o Kopete, segundo eu li, não costuma funcionar bem no ambiente Gnome, minha escolha ficaria com o aMSN 0,97b, que parece funcionar muito bem (detalhe: eu o uso com KDE).

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

pinduvoz

Xeretando no Fórum achei esta citação do user AlexBr:

"Pessoal, muita gente irá dizer que eu estou errado, mas eu tô usando é o Kopete no Ubuntu. Tá show de bola! Instalei o último CVS. Tem vídeo para MSN e Yahoo e também para Jabber. Tudo de bom!"

Então, o Kopete passa a ser uma boa alternativa para quem usa Gnome.

Piras

O melhor comunicador mesmo é o Sílvio Santos ;D, mas nos termos deste tópico, para mim o Kopete é um belo meio-termo entre o Gaim e o aMSN.

jomafras

Pode até ser que aplicativos do KDE rodem bem no Gnome e vice-versa mas, não tem nenhum sentido instalar aplicativos do KDE no Gnome e vice-versa...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

pinduvoz

Eu uso o Synaptic no KDE porque não gosto do Adept (acho que é esse o nome). Uso o Gimp no KDE porque é um programa fantástico. Então, para mim, se um programa feito em GTK é melhor que um feito em QT, não vou deixar de usar por causa disso. Só vou deixar de usar se não funcionar e, para os dois programas que citei, esse não é o caso.

Por outro lado, acho que os desenvolvedores do Gnome e do KDE deveriam procurar uma maior integração entre os programas feitos para cada ambiente, pois nós teríamos sempre "o melhor de dois Mundos" à disposição, o que deixaria os usuários de qualquer outro sistema "vermelhos de inveja".

T+.

ginho

O melhor é no mínimo muito relativo. É estar melhor hoje.
Hoje, prefiro e uso o aMsn. Amanhã quem sabe.

samuelbh

Eu prefiro o GAIM, tanto usando KDE como GNOME ou qualquer outro ambiente. O único problema é o desenvolvimento lento. Mas adoro a simplicidade, e só uso para conversar mesmo, então para mim não tem problema.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

slavezerorj

eu prefiro o aMSN na versão 0.97b que está muito bom e com visula mto bonito
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

clcampos

Gosto do Gaim... é simples, mas com ele deixo abertos meu jabber.org, meu gmail, meu msn e tudo de uma vez só, além do mais é muito rápido.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

AlexBR

Citação de: pinduvoz online 21 de Março de 2007, 20:42

"Pessoal, muita gente irá dizer que eu estou errado, mas eu tô usando é o Kopete no Ubuntu. Tá show de bola! Instalei o último CVS. Tem vídeo para MSN e Yahoo e também para Jabber. Tudo de bom!"

Eu vou me corrigir. :-) Realmente, usava o Kopete, pois o Gaim parou no tempo. Tá simples demais! O legal do Gaim é a sua integração com o Gnome e rapidez, mas...  caramba! Ele quase não tem recursos. Na era do VOIP e da vídeo conferência, usar um programa que só permite comunicação via texto... não dá. Voltando ao kopete... O aMSN 0.97b tem (praticamente) todos os recursos do Messenger Live. Pode até ser que falta algum, mas... sinceramente, não sei qual. O pessoal do aMSN está fazendo um ótimo trabalho. Então, agora, uso o Gaim para ICQ, Jabber e Yahoo e o aMSN para a rede MSN.

Pablo84

Citação de: AlexBR online 24 de Março de 2007, 22:23
Citação de: pinduvoz online 21 de Março de 2007, 20:42

Eu vou me corrigir. :-) Realmente, usava o Kopete, pois o Gaim parou no tempo. Tá simples demais! O legal do Gaim é a sua integração com o Gnome e rapidez, mas...  caramba! Ele quase não tem recursos. Na era do VOIP e da vídeo conferência, usar um programa que só permite comunicação via texto... não dá. Voltando ao kopete... O aMSN 0.97b tem (praticamente) todos os recursos do Messenger Live. Pode até ser que falta algum, mas... sinceramente, não sei qual. O pessoal do aMSN está fazendo um ótimo trabalho. Então, agora, uso o Gaim para ICQ, Jabber e Yahoo e o aMSN para a rede MSN.

vei como atualizo para versai 0.97//????

acho as letras e icones mto pequenos no amsn , como aumentar??
abraços