Traduzir programas

Iniciado por Saishy, 15 de Setembro de 2006, 13:58

tópico anterior - próximo tópico

Saishy

Bem, eu instalei o Ubuntu 6.06 lts 64bits e verifiquei que apesar dele ser em português, ele possui as versões em inglês dos programas e antigas.

Gostaria de saber como faço para, ou desinstalar os programas, ou traduzi-los e atualiza-los.

Também gostaria de saber se preciso fazer aqueles 200mb de atualização do Linux, pois alguns deles são de programas que eu quero tirar, como o openoffice, que gostaria de substituir pelo BrOffice.

Também há um erro no meu monitor, no windows ele é normal, mas quando entro no linux ele fica deslocado para fora, não quero mudar a posição toda hora que eu entrar ¬¬ (Vou tentar instalar o drive da placa de vídeo e ver se volta ao normal)

Saishy

É a mesma coisa em todos os tópicos... é só perguntar como faz para desinstalar alguma coisa que todo mundo desaparece...

Eu pesquei MUITO antes de postar, e todas as outras perguntas sobre desinstalar, acabavam sendo ignoradas ao longo dos tópicos...

Lamego

Saishy,
por favor não digas asneiras, desinstalar programas não é propriamente a tarefa mais produtiva nem dificil pelo que é perfeitamente natural que as pessoas a maior parte das vezes nem se dêm ao trabalho de responder.

Se queres remover algum programa, vai ao menu:
Aplicações -> Adicionar/Remover

Para activares o suporte para outros idiomas, basta ires ao menu:
Sistema -> Administração -> Idiomas

Em relação ao video é uma boa ideia instalares o driver para a tua placa gráfica.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Saishy

Obrigado pela ajuda.

Mas somente ativando o suporte ao idioma, conseguirei traduzir os aplicativos?
E quanto a desinstalação, eu estava entrando em um programa na Aba Sistema, nem vi o Adicionar/Removar  ::)

Quanto ao driver, tá sendo uma luta para instalar, se eu precisar suar tanto para instalar os programas, acho que vou continuar com o windows  :o

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Saishy

Depois de 1 semana de muita luta... consegui instalar o driver da minha Geforce 6800GT ^^

Hoje vou ver se deixo a noite toda fazendo as atualizações do Linux...

areks

Qto a sua placa de video tem milhares de tutoriais para instala-la

o adicionar e remover programas também é muito, mas muito mais facil que no windows...

sudo apt-get install nome_do_pacote   --> instalar
sudo apt-get remove nome_do_pacote --> desinstalar

e vc pode dar um "tab" para completar o nome do pacote e dois "tabs" para lista-los....

vou te dar uma dica... leia o guia FOCA GNU/Linux...

ajuda e muito