Problema na Inicialização do Ubuntu (Beryl + NVidia)

Iniciado por Hartigan, 14 de Março de 2007, 08:24

tópico anterior - próximo tópico

Hartigan

e ai galera blz?

Pessoal estou com um problemão e gostaria da ajuda de voces...
é o seguinte, recentemente instalei os drives da NVidia atraves do adicionar ou remover programas que vem com o ubuntu versao 6.10

Depois instalei o Beryl, para modificar minha interface grafica, até ai tudo bem
a instalação ocorreu sem problemas, quando eu iniciava a maquina aparecia o loading do ubuntu, e mostrava carregando a area de trabalho, gnome, nautilus e beryl e eu podia usar minha maquina normalmente

só que ontem, quando eu estava trabalhando no ubuntu, o sistema travou! nao respondia ao crtl + alt + backspace, nao respondia a mais nenhuma combinação de tecla

então tive que apelar e reiniciar meu micro pelo reset, só que agora o ubuntu nao inicia mais!, apareçe a tela de login, eu me logo, depois apareçe o loading do ubuntu, mostra ele carregando a area de trabalho, gnome, nautilus (nao mostra ele carregando do Beryl, talvez seja esse o problema)

e quando eu entro no SO, apareçe minha barra de tarefas, meus icones na area de trabalho, mas depois some tudo ficando somente o meu papel de parede e meu SO travado, sem responder a nenhum atalho de teclas

o que voces acham que pode ser?
será que eu configurando o ubuntu para retirar o Beryl na inicialização do sistema dá certo?

agora como eu faço isso via terminal? e como desinstalo um aplicativo via terminal?

Obrigado pela atenção pessoal
Felicidades

Hartigan

só para informar pessoal,
a minha placa de video é Geforce FX5200, meu processador é um Sempron 1.6GHZ e to com 512MB Ram
e minha versao do ubuntu é a 6.10

ginho

Você tem mais de um usuário no Sistema ou é o único?
Seria interessante descobrir se com outro usuário aconteceria a mesma coisa.
Qualquer coisa da uma olhada aqui
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=17095.msg92012#msg92012

gabrieltomate

Pô VELHO!!! Até que enfim alguém com o mesmo problema que EU!! Comigo acontece exatamente a mesma coisa! Só que eu estava no Edgy.
Enfim, minha máquina é um Atlhon 2000, FX5200, 512 RAM.

Se souber de solução, ou conseguir resolver.. Por favor, me ajude!! Já reinstalei mil vezes, por todos os métodos.. e é sempre o mesmo problema. Não sei se a atualização do firware da placa de vídeo resolveria isso.

Bom, mande notícias se resolver...

Abraços.
"... mas o pouco que eu sei é de muita valia para o meu viver." (Sócrates)

Hartigan

Citação de: ginho online 14 de Março de 2007, 14:45
Você tem mais de um usuário no Sistema ou é o único?
Seria interessante descobrir se com outro usuário aconteceria a mesma coisa.
Qualquer coisa da uma olhada aqui
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=17095.msg92012#msg92012

opa Ginho
a maquina só tem um usuario mesmo.

olhei o link que voce me mandou, o problema é realmente parecido com o meu, o SO se torna inoperante apos a tela de login
vou tentar fazer o que ele fez, qualquer coisa posto aqui  :D

Inserir Citação
Pô VELHO!!! Até que enfim alguém com o mesmo problema que EU!! Comigo acontece exatamente a mesma coisa! Só que eu estava no Edgy.
Enfim, minha máquina é um Atlhon 2000, FX5200, 512 RAM.

Se souber de solução, ou conseguir resolver.. Por favor, me ajude!! Já reinstalei mil vezes, por todos os métodos.. e é sempre o mesmo problema. Não sei se a atualização do firware da placa de vídeo resolveria isso.

Bom, mande notícias se resolver...

Abraços.

Cruel né Gabriel?
mas o seu problema também aconteçeu depois que voce instalou o beryl?
pq o meu foi assim

estava mexendo com o beryl ai derepente meu SO travou, e tornando-se totalmente inoperante. ai tive que resetar a maquina, pronto.... depois disso toda vez apos que eu faço o login, meu SO fica inutilizavel...

Felicidades e obrigado pela ajuda galera

obs: o pior de tudo é ficar usando o windows novamente , depois que voce ja ter se acostumado com o linux  hehehehe

josimarp

Rapaziada

estava com esse problema um tempo atras.
eu estava tentando atualizar o driver da placa de vídeo com a ultima versão do driver NVIDIA
tentei o: NVIDIA-Linux-x86-1.0-9755-pkg1.run
depois o: NVIDIA-Linux-x86-1.0-9746-pkg1.run
mas o beryl só funcionou legal sem travar tudo depois que usei o driver: NVIDIA-Linux-x86-1.0-8776-pkg1.run

cara funcionou comigo
agora o beryl ta funcionando legal e não trava nada.

espero ter ajudado.

Obs: esses drivers todos tem no site da nvidia: www.nvidia.com

Hartigan

estava com esse problema um tempo atras.
eu estava tentando atualizar o driver da placa de vídeo com a ultima versão do driver NVIDIA
tentei o: NVIDIA-Linux-x86-1.0-9755-pkg1.run
depois o: NVIDIA-Linux-x86-1.0-9746-pkg1.run
mas o beryl só funcionou legal sem travar tudo depois que usei o driver: NVIDIA-Linux-x86-1.0-8776-pkg1.run

galera, nao deu jeito, formatei e instalei o ubuntu novamente, mas prestei mais atençao durante a instalaçao e percebi isso que  realmente depois que eu instalei o NVIDIA 8776, ficou tudo blz

ah. também nao habilitei o beryl para ser iniciado junto com o ubuntu  :D

Vlw pela ajuda.

gabrieltomate

Tentarei fazer isso... Não queria TER QUE REINSTALAR o ubuntu. Isso me lembra o rWindows.. Abraços,.
Obrigado pelas dicas.
"... mas o pouco que eu sei é de muita valia para o meu viver." (Sócrates)

fabiodsp

Putz, tenho o mesmo problema de vc's, vou tentar instalar o nVidia 8776!

Vlw!!!