Como iniciar como root???

Iniciado por RHeLL, 18 de Março de 2007, 02:28

tópico anterior - próximo tópico

RHeLL

boas, eu ando com uns problemas, pk n consigo escrever numas pastas pk o meu usuario é limitado ao root.
e se eu iniciar com o root vou conseguir fazer o k kero. mas n consigo iniciar com o usuario root. alguem me pode ajudar??

Diego_Rocha

Blza cara, primeiramente as regras do forum não permite postar com letras maiusculas, então troque isso senão seu post vai ser trancando ok, o que voce pode fazer a respeito da pastas é o seguinte "se elas não forem pastas do sistema" voce pode dar permissão a elas com o comando

sudo su              **esse comando te pede a sua senha de usuario ok**
chmod 775 /pasta        **onde pasta é a sua pasta**

775 -> usuario permissão escrita, leitura, e execução, grupo escrita leitura execução, outros leitura e execução,
é isso ai t++

RHeLL

boas. a consola da-me erro. eu escrevichmod rhell /usr/share/xmms/Skins

e ela respondeme assimchmod: modo inválido: `rhell'
Tente `chmod --help' para mais informação.

Diego_Rocha

Citação de: RHeLL online 18 de Março de 2007, 08:51
boas. a consola da-me erro. eu escrevichmod rhell /usr/share/xmms/Skins

e ela respondeme assimchmod: modo inválido: `rhell'
Tente `chmod --help' para mais informação.

E ai blza, cara tu ta colocando um parametro invalido para chmod, é isso que ele esta dizendo, voce teria que fazer como no exemplo que te passei, agora se voce so quer colocar uma skin na pasta xmms seria melhor voce abrir o nautilus como root e fazer o que tem que fazer sem alterar permissoes, desse modo

gksu nautilus

ai voce tera o nautilus em modo root e podera colocar na pasta skin do xmms os skins é isso ai te mais,

L.Zurk

Diego, eu fiz isto aqui e funcionou, mas quando eu fexo o terminal ele volta como estava antes, não tem como salvar isto?

RHeLL

muito obrigado mesmo. já consegui fazer o meu desejado.

cumprimentos