Sou iniciante

Iniciado por Diego Marcelino, 21 de Março de 2007, 11:06

tópico anterior - próximo tópico

Diego Marcelino

Eu gostaria de saber qual a versão mais atual do ubuntu....
meu micro é um atlhon xp 64 bits 3200
com 512 mb de ram e hd de 80 gb...
me indiquem a versão mais atual, ou a melhor para o meu micro....
Agradeço desde ja...
Obrigado!! ;D

jomafras

A versão atual é a 6.10...
A 7.04 já está para sair...talvez seja interessante vc esperar por ela...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

clcampos

Diego, bom dia!

Eu uso hoje tanto a versão 6.06 (Dapper) quanto a 6.10 (Edgy), e todas as duas estão muito boas, sendo que a Dapper vai contar com suporte e atualizações por mais tempo.

Como já disse o Pintinho a nova versão 7.04 esta para sair e parece que está bem estável. Caso opte por ela a única coisa que pode acontecer (pelo que li, claro, já que não usei) é ter um grande volume de atualizações para baixar...

De qualquer forma acho que você pode optar pelo Edgy sem problemas, que é rápido e estável, e como esta iniciando recomendo que você instale a versão 32 bits, já que ainda existe problemas de compatibilidade de alguns softwares com a versão 64 bits...

Qualquer problema que encontrar faça uma pesquisa no fórum/google que provavelmente encontrará a resposta, e caso não consiga poste aqui e a comunidade, com certeza, terá a maior boa vontade de ajudar...

Seja bem vindo ao Ubuntu!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Diego Marcelino

Para Instalar tenhu que estar conectadoa internet....pois acabei de ver esse tutorial:

"o instalador detecta a placa de rede e em seguida tenta configurar a rede via DHCP. Você pode também configurar os endereços manualmente, mas o instalador não possui suporte a conexões via modem, ADSL com autenticação, nem à maioria das placas wireless. Só é possível baixar os pacotes durante a instalação se você estiver usando uma conexão de rede local, compartilhada no modem ADSL, ou num outro micro da rede. "

Precisa???
Obrigado

clcampos

Normalmente os pacotes baixados na instalação são de Linguagem, mas isso pode ser feito depois, assim como as atualizações. Então você pode instalar o Ubuntu, e depois de tudo configurado fazer a tradução completa do seu sistema operacional e realizar as atualizações necessárias.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

pinduvoz

Em princípio, vc. não precisa estar conectado na net para instalar qualquer Linux, exceto se vc. for usar algo como o netinstall do Debian. Mas se vc. estiver, melhor, porque os instaladores já baixam as atualizações (de segurança, especialmente) e o suporte a idiomas, já que o que vem nas distros Linux de um CD é bem básico.

Se vc. usa uma conexão de rede compartilhada  - outro micro, ou o próprio modem (roteado) como gateway - o Ubuntu e a grande maioria das distros vai configurar a conexão por DHCP ("o Dynamic Host Configuration Protocol, ou DHCP, é um protocolo de serviço TCP/IP que oferece configuração dinâmica de terminais, com concessão de endereços IP de host e outros parâmetros de configuração para clientes de rede" - citação da Wkipedia), ou seja, sem nenhuma interferência sua. Em resumo, vc. já sai do boot navegando.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::