Instalacao pelo HD com boot pelo CD

Iniciado por sandgirl, 17 de Março de 2007, 13:27

tópico anterior - próximo tópico

sandgirl

Ola pessoal ! Gostaria mto q me ajudassem nessa..

Estou instalando o Ubuntu pela primeira vez em minha maq.. mas o cd de instalacao do ubuntu esta corrompido.. pq ta com um baita arranhao!.. mas ele está dando boot..

Tenhu a imagem do ubuntu .. ( que peguei na internet ) no HD..

Acabei d reinstalar o pc.. e montar uma particaozinha pro Ubuntu.. soh falta instalar ! mas ta dando erro !..

Como faço ??? to sem drive de disquete também !!

Já li varios foruns.. mas n tem exatamente o q preciso... =//

Me ajudem nessa plxxx!! queru mto instalar o ubuntu !!   :'(

bjuxxx!!

Gpleonel

bom, sei q vc vai me chamar de louco, mas aconteceu algo parecido comigo no meu serviço, enquanto tentava instalar o ubuntu lá (sob zoação inclusive do meu chefe "esse é o LINUX??? KKKK")...

como o CD bootava, e dava erro no meio da instalação, mais precisamente durante os 6% da cópia de pacotes, fiz o seguinte:

(sempre uso a versão do alternateCD para instalar)...

instalei um sistema em modo texto...

assim que terminei, numa tela preta, parecida com um DOS, mas no linux é onde realmente tudo funciona (um terminal)...
sudo apt-get install ubuntu-desktop

Daí, ele fez todo o trabalho sozinho...

mas, claro... vale tentar gravar a iso em outro CD antes de fazer isso...

e, claro, se for fazer isso, vc deve ter uma boa net, pq ele baixa nada menos q 400MB de pacotes >.<""

espero ter ajudado... se só compliquei você, desconsidere ;)
...Mudando com o tempo...

sandgirl

hummm vo tentar agorinha! ^^ BRIGADAUM!  XD

O negocio é que onde eu moro n vende cd perto... =/ e esse eh meu ultimo cd!! ERA ! XD

...

Gpleonel

bom, se precisar de qualquer ajuda, meu msn tá aqui embaixo do avatar... ;D

e tem o pessoal da comunidade tbm ;)
...Mudando com o tempo...

agente100gelo

Oi Sandgirl,

Seja bem-vinda.

Algumas solicitações: Não utilize letra maiúsculas nos títulos e tente escrever de forma mais formal (evite contrações como "mto", "n" e etc), isto vai ajudar que as pessoas possam ajudar. Por favor altere o título da mensagem.

Respondendo: Existe um programa em fase experimental que permite instalar o Ubuntu direto pelo Windows.
https://wiki.ubuntu.com/install.exe/Prototype
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson