como deixar a rodinha do mouse mais rápida?

Iniciado por voomer321bol, 15 de Março de 2007, 16:12

tópico anterior - próximo tópico

voomer321bol

Olá pessoal! Primeiro post aqui no fórum, estou vindo do Slackware e do Suse, e devo dizer que o Ubuntu realmente me impressionou pela facilidade, rapidez e estabilidade, que é tudo que um usuário de Linux pode querer!

Porém, essa semana eu me deparei com um problema que está me deixando louco, já procurei no Google de tudo quanto é jeito, e não descobri como fazer com que a rodinha do mouse role uma quantidade maior de linhas? Existe alguma maneira de configurar isto através do xorg.conf? Se alguém puder me dar uma mão, agradeço muito! No meu caso, quero configurar a rodinha pra rolar 5 linhas por vez, pq neste modo padrão é muito lento!

Se ajudar em algo, o mouse que eu uso é modelo Microsoft Laser Mouse 6000, ótico e com fio.

pauloplacas

Não é a rodinha do rato que tem problemas ,mas sim a placa de video que não está activada o que faz com a rolagem nas paginas web seja aos saltos. ;D ,tem que activar a sua placa açeleradora.

voomer321bol

Cara, obrigado pela resposta, mas acho que não é esse o problema não!

Eu tenho uma placa onboard 945G da Intel, e uso o driver 810, funciona ok, coisas 3D, animações flash, e até alguns jogos pelo wine com directx ;). O problema é mesmo coisa do mouse!

E quando digo que é lento, é a questão de linhas... no ubuntu é fixo acho que em 3 linhas. No windows, eu consigo configurar para 7 linhas, que é como eu me sinto mais confortável trabalhando.

Ainda aguardando alguém que saiba me ajudar com isso!