Problema com o Amule

Iniciado por FranciscoBagulho, 14 de Março de 2007, 16:58

tópico anterior - próximo tópico

FranciscoBagulho

Bom dia, boa tarde ou boa noite conforme a ocasião

tenho um problema com a minha mula, que não consegue ter um upload constante, e está a tornar-se chato já que não consigo ter grandes créditos devido a isso.

as specs da máquina e ligação:
-amd64 3500+ venice, dfi lanparty nf4 ut, 1gb ddr, x300SE.
-netcabo 8Mbit/512kbit, modem tcm425, wireless-g router.

na mula tenho o upload máximo definido a 16kBytes/s, ligações máximas 300, máximo de fontes por ficheiro 500 e o resto esta default.

no ubuntu apenas fiz um tweak ao tcp-ip conforme este link, e desliguei o ipv6 conforme este link.

e não consigo ter o upload constante. alguém vê algo familiar? soluções? ah, convêm dizer que quando tinha o xp, nada do género acontecia, e não estou com vontade de mudar novamente pa windows.

na imagem em baixo estão as stats da mula.

Imagem: http://img110.imageshack.us/img110/227/uploadvl8.png

--edit--

esqueci-me dizer que estou com a 6.10 e que tenho todas a portas bem redireccionadas, pelo que o lowid está fora de questão.

FOKA

tenta ligarte a servidores com o menos ping possivel isso pode ajudar te na ligaçao... no resto nao te posso ajudar :(

FranciscoBagulho

o ping do server dita a velocidade com que de ligas a ele, não a velocidade de upload para os utilizadores.

mas obrigado pela resposta ;)

FOKA

kuando me ligo a um servidor com menor ping normalmente consigo melhores resultados foi por isso k disse: ;D

FranciscoBagulho

Isso acontece porque como a tua ligaçao ao servidor está mais rápida recebes as fontes mais rapidamente e provavelmente ate mais fontes.

paozinho

Na foto, não vi nenhum problema com seu upload, 7.0. Sua conecxão no máximo deve dar 12 ?

FranciscoBagulho

repara que o upload está extremamente inconstante, o que faz com que a minha média seja 5kB/s quando deveria ser 16kB/s como dava no xp. eu pus o gráfico do upload para verem como ele é inconstante.

quanto à minha ligação, teoricamente eu posso dar 512kbits/8 = 64kB/s, e realmente eu tenho esses picos, mas o problema está em manter essa velocidade, mesmo quando estou a fazer um upload de um ficheiro para a minha página usando ftp.

paozinho

mexe no upload do seu roteador. 192.168.0.1

FranciscoBagulho

o meu router (ou encaminhador) não tem opção de restringir o upload e o seu ip interno é 192.168.62.1, já agora e se ajudar ele é um Matrixx Wireless-G router.

paozinho

Você está usando WIRELESS apenas ? sem cabo nem nada ? Porque ai pode ser que seja um problema de "pacote". Tipo, o meu roteador você diz pra ele quanto que o wireless manda de pacote pro PC. Tipo, ele pega pacotes de TANTOS kb e manda. Não sei se você entendeu.

O meu é um D-Link DI-524

FranciscoBagulho

la por o router ter no nome wireless, nao quer dizer que eu use o wireless.

eu tenho o wireless desligado e tou ligado por cabo. tenho full duplex 100mbit auto negotiation.

o problema está no ubuntu, algo está a fazer um clamp à ligação, e era nisso que eu esperava ter uma ajuda.

paozinho

Imaginei que fosse no wireless o seu problema.

Então eu não sei o que mais pode ser...mas talvez alguem saiba...abraços.