Placas de vídeo com bom suporte?

Iniciado por celsofaf, 14 de Março de 2007, 13:11

tópico anterior - próximo tópico

celsofaf

Bem... Minha placa de vídeo (que ainda está na minha assinatura) "morreu" e talvez eu compre uma nova daqui um tempinho. Enquanto isso estou usando uma placa antiga que eu tenho, também da nVidia. A pergunta é: saberiam dizer que marcas, além da nVidia, têm placas de vídeo com bom suporte pelo linux? Ouvi dizer da Intel e mais umas duas outras que não lembro. Alguém saberia dizer?

Alternativamente, alguém poderia dizer que marcas evitar?

Obrigadão.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

JeffersonX

Nvidia, sem dúvida nenhuma. ATI tem o pior suporte ao Linux. A Intel tem um suporte muito bom com os drivers abertos, mas Nvidia com drivers proprietários no Linux é um raio hehehe. O driver proprietário da ATI no Linux é o raio que o parta hahahhaha
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

.:Shadow:.

Pra você aproveitar a aceleração 3D recomendo as da Nvidia mesmo. Porque afinal em time que está ganhando não se meche!
Assinatura removida pela equipe do Fórum

AlexBR

Cara, placa de vídeo para Linux... Tem que ser NVidia e ponto final.

celsofaf

É... Pelo visto, se eu for adquirir uma nova será da nVidia mesmo e ponto final. :) Obrigadão pelas dicas!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil