RSS syndicator para o PHPBB

Iniciado por GDA, 09 de Dezembro de 2005, 20:19

tópico anterior - próximo tópico

GDA

Salve, admins e moderadores...

Eu não achei nenhuma referência a isso aqui no fórum, por isso a sugestão: que tal colocar aí um RSS syndicator pra facilitar a leitura do fórum?

Um dos módulos para isso que eu conheço pode ser encontrado em:

http://www.phpbb.com/phpBB/viewtopic.php?t=144548

Não sei se é o melhor ou se é compatível, mas é um começo pra pesquisa...

Que tal?

Abração!
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

FaBMak

Gostei da dica vou discutir com o restante do pessoal do fórum.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

Diogo

Eu sugiro que implementem isso, nem todos temos tempo para visitar todos os sites que visitamos, e por isso é util podermos ter o feed, alias tendo em conta a quantidade de site que visito diáriamente e tudo o que quero ler, ter feeds é essêncial.

GDA

Salve!

http://www.phpbb.com/phpBB/viewtopic.php?t=144548

Com esse aqui vcs só tem de colar 2 arquivos em 2 pastas pra funcionar. Um minuto pra instalar, depois é só divulgar o link pro "rss.php".

Que tal?

Abração!

LaSSarD

Esse RSS vai pegar os tópicos novos de todas as seções ou podem ser configuradas? Se podem ser configuradas, quais seções você acha que seriam mais indicadas?

Eu colocaria essas: Sobre o Fórum, Notícias, Dicas e Truques.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

GDA

Pelo que andei fuçando, ele pega _tudo_ de recente (o que eu acho mais interessante), mas posso olhar com mais calma pra te responder com certeza. Seja como for, a instalação é tão simples que com uns 2 ou 3 testes a coisa fica do jeito que se quiser, se se não ficar bom o bastante, terão sido apenas uns 10 minutos perdidos, nada de mais... ;)

GDA

//
// BEGIN Configuration
//
// Set the relative path from this file to your phpBB root folder
$phpbb_root_path = './';
// How many posts do you want to returnd (count)?  Specified in the URL with "c=".  Defaults to 15, upper limit of 50.
$count = ( isset($HTTP_GET_VARS['c']) ) ? intval($HTTP_GET_VARS['c']) : 15;
$count = ( $count == 0 ) ? 15 : $count;
$count = ( $count > 50 ) ? 50 : $count;
// Which forum do you want posts from (forum_id)?  specified in the url with "f=".  Defaults to all (public) forums.
$forum_id = ( isset($HTTP_GET_VARS['f']) ) ? intval($HTTP_GET_VARS['f']) : '';
$sql_forum_where = ( !empty($forum_id) ) ? ' AND f.forum_id = ' . $forum_id : ' ';
// Return topics only, or all posts?  Specified in the URL with "t=".  Defaults to all posts (0).
$topics_only = (isset($HTTP_GET_VARS['t']) ) ? intval($HTTP_GET_VARS['t']) : 0;
$sql_topics_only_where = '';
if ( $topics_only == 1 )
{
$sql_topics_only_where = 'AND p.post_id = t.topic_first_post_id';
}
//
// END Configuration
//

Editando esse pedaço do código em rss.php, vc pode definir o que perguntou... Repare que as principais opções são: fórums específicos (padrão é todos)  e se publica apenas tópicos ou posts (o padrão é posts).

Na minha opinião, fica bem mais interessante utilizar os defaults.

Abração!

dop182

Um Rss no forum seria muito útil tambem, quando vc não estiver com vontade de dar um login, vc vê pelo Feed as noticias novas. Assim traria mais comodiade.  :wink:

Ubuntu User Nº:

galactus

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

LaSSarD

A equipe reprovou a instalação dessa MOD.
um dia eu volto ;)

Livonio Oliveira

Foi feito uma reunião com os moderadores e Administradores e fico decidido não usar o RSS por enquanto, isto não quer dizer que nunca usaremos só achamos que agora não é o momento.

Agradássemos muito as sugestões de todos vocês e esperamos sempre contar com as criticas e sugestões de vocês, só assim poderemos fazer uma comunidade cada dia melhor. :wink:

tjpp

A decisão foi há três meses atrás e nenhum motivo foi dado para a reprovação. Assim, eu me sinto á vontade para reativar o tópico. Seria super interessante colocar um rss feed no fórum. Eu mesmo mantenho um fórum de Física (http://forum.if.uff.br) e esta MOD foi muito bem recebida.

[]s
Thadeu Penna
Prof.Adjunto - Instituto de Física
Universidade Federal Fluminense
Ubuntu/Debian GNU/Linux i386,alpha,amd64

LaSSarD

E qual a média de tópicos por dia no seu fórum? Aqui é em torno de 40. Esse é o problema. Chega a ser mais fácil conferir aqui o que tem de novo do que no RSS.
um dia eu volto ;)

tjpp

Bem menos que 40 por dia. Talvez eu deva mudar minha rotina: eu acordo e abro as RSS de 20 sites de Física, Ciências e Linux e escolho o que vou mandar para o fórum, só visitando as notícias interessantes. Nesta lista, tem sites com muito mais de 40 feeds por dia e outros com menos de um por dia. Em todos os casos, acho RSS feeds a maneira mais prática de manter isto sobre controle, além de poder controlar fóruns específicos e/ou tópicos específicos.  Mas eu não vou deixar de visitar aqui só porque não tem feeds ;)
Thadeu Penna
Prof.Adjunto - Instituto de Física
Universidade Federal Fluminense
Ubuntu/Debian GNU/Linux i386,alpha,amd64

vítor

Eu já ia abrir um novo tópico para sugerir justamente isso quando resolvi pesquisar e achei este já aberto. Como os moderadores deixaram em aberto a possibilidade de uma utilização futura do serviço, vou trazer a questão à tona de novo.
Realmente a idéia do RSS é muito interessante. E a questão do volume de novos tópicos por dia, no meu ver, não é problema. É bom lembrar que a leitura através de RSS é opcional. Quem não gosta, simplesmente continua lendo através do portal do fórum. E também é possível disponibilizar um RSS geral pelo qual seriam entregues todas as mensagens e vários RSS para cada área. Assim cada um escolhe a melhor forma de ler.
Eu participo de um outro fórum sobre linux ( http://www.susebr.org/forum/index.php ) onde existe a opção de recebimento de RSS e - apesar de o Ubuntu ser minha distro principal e eu estar apenas experimentando o SUSE -, acabo lendo mais mensagens da outra do que do Ubuntu, por uma questão de tempo e praticidade.
Fica aí meu apoio a esta sugestão que gostaria de ver implementada.

Abs