Esqueci o usuário e senha, alguém me ajuda por favor

Iniciado por brunogarcia, 01 de Fevereiro de 2006, 09:06

tópico anterior - próximo tópico

brunogarcia

Bom dia,pessoal.
Tenho computador IMAC que foi instalado com ubuntu e gnome.Que aqui no trabalho esqueceram o usuário e senha e não temos o cd do live ubuntu ,por que a pessoa que foi despedida levou.Tem alguma possibilidade de zerar o usuario e senha ou um outro metodo,preciso da ajuda de vocês por favor.
Tenho um cd de linux kurumin 5,mais tambem não está bootando alguem pode  pelo amor de Deus me ajudar????????????????

Desde ja agradeço!!!!!!!!!!!

Jamilson

Caro Bruno,

antes de inicializar o ubuntu existem três linhas que se refere a inicialização, edite a segunda linha com a opção (e) e inclua a seguinte linha no final init=/bin/bash, depois de inclusa e só tecla esc e depois a tecla b.
O ubuntu ira inicializar em modo texto com permisão de root.
Aí é so alterar a senha de root, com o comando passwd e a nova senha que você ira definir.
Depois é só logar como root e adicionar um novo usuário.
OK!!!
Se Liberte,
Use Software Livre

brunogarcia

Cara não entendi,quando o ubuntu inicia aparece uma tela para teclar ' | ' para entrar no GNU/LINUX e a letra ' C ' para botar pelo cd-rom num tem nenhuma tecla é não.
Você poderia me ajudar passo a passo por que sou bastante leigo em Linux

Jamilson

Caro Bruno,

Quando você inicializa o ubuntu não aparece três linhas lhe informando as frases:

UBuntu 2.x.x.x
Ubuntu 2.x.x.x(recovery mode)
memtest

caso não aparece antes de começar o caregamento do ubuntu tecle esc que você ira conseguir visualizar estas frases
e ai é so edita o primeira linha com o pressionamento da (tecla e)  e so adicionar a linha referida.
Se Liberte,
Use Software Livre

brunogarcia

{
Quando você inicializa o ubuntu não aparece três linhas lhe informando as frases:

UBuntu 2.x.x.x
Ubuntu 2.x.x.x(recovery mode)
memtest
}ISSO NÂO APARECE.
Aparece uma tela
para teclar ' | ' para entrar no GNU/LINUX e a letra ' C ' para botar pelo cd-rom
Se eu não teclar em nada depois de um tempinho aparece escrito na tela Ubuntu em abobora com uma sombra do mesmo em baixo e apaerece uma barrinha de progressão quando ela acaba abre uma tela em portugues de usuário e senha meio azulado e escrito m baixo gnome.já fiquei clicando em 'esc' do inicio até o ffim mais não acontece nada.você pode me ajudar e outra coisa,vc sabe algum usuário e senha padrão do ubuntu para eu testar tambem

LaSSarD

Bruno, então você escolhe pra iniciar o Ubuntu e vai aparecer uma tela com um contador reverso de 3 segundos, nesses 3 segundos você poderá apertar a tecla ESC e aí aparecerá a tela que o Jamilson está falando.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Jamilson

E isso mesmo desculpa por ter esquecido.
Valeu por lembra caro LaSSarD.
Se Liberte,
Use Software Livre

Xterminator

Citação de: "Jamilson"Caro Bruno,

antes de inicializar o ubuntu existem três linhas que se refere a inicialização, edite a segunda linha com a opção (e) e inclua a seguinte linha no final init=/bin/bash, depois de inclusa e só tecla esc e depois a tecla b.
O ubuntu ira inicializar em modo texto com permisão de root.
Aí é so alterar a senha de root, com o comando passwd e a nova senha que você ira definir.
Depois é só logar como root e adicionar um novo usuário.
OK!!!

Fiquei curioso este parâmetro vai funcionar se a senha de root estiver definida ?

Jamilson

Sim Xterminator,

e a primeira linha não a segunda como falei
quando ele iniciar o shell irar entrar como root#

ok!!!

Seja livre use Software Livre
Se Liberte,
Use Software Livre

KubLin

galera, me corrijam se eu estiver errado

a segunda linha recovery mode já dá pra entrar como root #

ae lá é só criar um usuário novo e mudar a senha do root

abraços

brunogarcia

ae pessoal ainda não funcionou.teclo esc ,mais nada acontece!!!!!!!!!

Jamilson

Bruno,

a unica coisa que você pode fazer é quando ligar o computador você ficar tecla esc.
Se Liberte,
Use Software Livre

dop182

Se for o gerenciador de boot o LILO digite

lilo: init=/bin/bash

ou entre no modo Rescue

Ubuntu User Nº:

mchiareli

kra eu editei a primeira opçao do modo recovery com init=/bin/bash

mas nao entra ele inicia o boot e para na opção Give root password for maintenance (or type Control-D tp continue):

como faço para dar o boot jah coomo root e poder trocar as senhas??