ubuntu 7.04 bug no X após atualizaçãod o kernel (RESOLVIDO)

Iniciado por Eduardo André Viana, 13 de Março de 2007, 09:26

tópico anterior - próximo tópico

Eduardo André Viana

Olá, todos!

Estou usando a versão de testes do Ubuntu (7.04) e após a atualização feita hoje (13/03/07) tive problemas no X por conta da atualização do kernel (de 2.60-20-9 para 2.6-20-10). Tenho o driver mais novo da nvidia instalado. Percebi que seu eu mexer no xorg.conf e trocar o driver "nvidia" para "nv" tudo funciona normalmente, mas assim fico sem aceleração gráfica na placa. Também funciona se eu, na hora do boot, escolher o kernel antigo (2.60-20-9). Será que não dá para ter os dois funcionando (driver da nvidia e o kernel mais novo 2.6-20-10)???????? Lembro-me de ter tido este problema mesmo com a versão estável do Ubuntu (Edgy Eft) e não consegui solucionar, por isso estou postando aqui no fórum. Se puderem ajudar, agradeço!!!

k7br

Salve!
É só instalar o driver de vídeo no kernel novo  (2.6-20-10)

Boa sorte! ;)

Joseph

instalando o driver nao resolve, deve ser algum bug, ja fiz isso.

ginho

É versão 2.6.20.9 o NVIDIA-GLX que esta repositório, Tem que aguardar que disponibilizem a versão para o
Kernel novo 2.6.20.10.

Eduardo André Viana

Valeu pela ajuda, galera! O problema era realmente a versão  do NVIDIA-GLX que estava no repositório (2.6.20.9), mas agora o pacote já foi atualizado também e tá tudo redondo no meu X.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas!