Iniciando no linux, ajuda/ubuntu tela depois do boot toda colorida e zuada!?

Iniciado por Shakka, 09 de Março de 2007, 09:35

tópico anterior - próximo tópico

Shakka

Pessoal resolvi testar o linux de tanto que escuto falar bem e tal. Uma vez ja tinha mexido um poco no kurumin mas muito poco. Não sei nada sobre linux, mas tenho um bom conhecimento no windows num sei se isso vai ajudar no linux ou não.

Pois bem, hoje instalei o Ubuntu 6.10 alternate a instalação foi super facil e tal, deu tudo certo.
Mas meus problemas começam na hora de entrar no sistema, após passar aquela barra laranjada entra uma tela e fica tuda zuada colorida e se mexendo, não da pra ver nada parece a tela de quando a VGA esquenta muito e começa a aparecer artefatos é igualzinho mas cobre a tela toda.
Alguem poderia me ajudar por favor?

EDIT:Esqueci de colocar minha configuração, P4 2.4, vga 6600GT, placa mãe asus p4s800.
Lembrando que não consegui nem mexer no sistema!

agente100gelo

Olá Shakka,

Seja bem-vindo.

Primeiro você testou o arquivo baixado? Pode ser que tenha tido algum problema no download do mesmo.
Eu sugiro que você baixa a versão Live CD para testar antes rodando no CD, para você ir se acostumando.

Possíveis problemas:
Problema no arquivo baixado
Problema na mídia
Monitor não reconhecido (qual modelo?)

Tente Control+Alt+F1 e verifique se entra em um modo de prompt de comando.

Aparece a tela de login?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Shakka

Citação de: agente100gelo online 09 de Março de 2007, 10:38
Olá Shakka,

Seja bem-vindo.

Primeiro você testou o arquivo baixado? Pode ser que tenha tido algum problema no download do mesmo.
Eu sugiro que você baixa a versão Live CD para testar antes rodando no CD, para você ir se acostumando.

Possíveis problemas:
Problema no arquivo baixado
Problema na mídia
Monitor não reconhecido (qual modelo?)

Tente Control+Alt+F1 e verifique se entra em um modo de prompt de comando.

Aparece a tela de login?
Obrigao agente, intão eu ja testei o live cd e o alternate os 2 estão perfeitos, usei aquele esquema de MD5 e deu tudo certo!
Mas mesmo usando o live cd acontece o mesmo problema, sempre depois que passa a tela que tem uma barra laranja. Não consigo ver nada fica tudo colorido e piscando dai tentei o CTRL+ALT+F1 dai ele entra na tela de comando mas tambem não consigo ver nada fica totalmente zuada a imagem!
Dai ontem eu instalei o alternate direto no HD e na instalação deu tudo certo nçao tive nenhum problema, dai pensei, agora vai dar certo neh instalo de boa, mas não deu o mesmo problema!

Meu monitor é  AOC CT5x.
Mais uma duvida como faço pra colocar essa barra no modo texto "/ "?

Galera espero que alguem me ajude, ja li muito a respeiro mas até agora nada.

agente100gelo

Se você testou o MD5Sum. É CD-R? ou RW? Testa o live CD em outra máquina ou tenta gravar em baixa velocidade (4x por exemplo).
Esta máquina está com o monitor funcionando normal?
Se está dando problema até no modo prompt fica difícil ajustar.
Você consegue logar-se no modo prompt?

Sugestão: Testar um outro Linux por CD. O Kurumin Light que é pequeno é uma opção.

CitarMais uma duvida como faço pra colocar essa barra no modo texto "/ "?

Utiliza o teclado numérico.

Shakka

Citação de: agente100gelo online 09 de Março de 2007, 12:50
Se você testou o MD5Sum. É CD-R? ou RW? Testa o live CD em outra máquina ou tenta gravar em baixa velocidade (4x por exemplo).
Esta máquina está com o monitor funcionando normal?
Se está dando problema até no modo prompt fica difícil ajustar.
Você consegue logar-se no modo prompt?

Utiliza o teclado numérico.
Sim passo no teste MD5Sum! Gravei em CD-R. Tenho o kurumin aqui e ele funciona normal!
Meu monitor ta funcionando perfeitamente! E não consigo logar porque não consigo ver nada!
Obrigado pela ajuda colega.

k7br

Salve!
Uma dica (não sei se vai dar certo)
CTRL+ALT+F1 depois CTRL+ALT+ F7

Boa sorte! ;)

agente100gelo

Provavelmente o Ubuntu não reconheceu o seu monitor, porém normalmente dá para entrar em modo texto (control+Alt+f1) normalmente. Dá para mudar as configurações do monitor mas é necessário que você possa entrar em modo texto... se não, não dá.

Você testou o live cd em outra máquina?