remasterizar

Iniciado por brunopedroso, 04 de Novembro de 2005, 13:39

tópico anterior - próximo tópico

brunopedroso

Tem algum script que me permita gerar outro CD de instalação personalizado, como o remasterizar-kurumin, da distro brazuca? 8)

tnq13

BOA!

Também tenho interesse nisso! Não me agrada a idéia de ter que ficar uns 50min fazendo downloads quando eu reinstalo o ubuntu (tudo bem que eu só fiz isso uns 2x na primeira semana de uso pq eu tava vendo o que valia a pena instalar ou não)...

Gurx

Veja esse link: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1316
Eu usei esse programa (o Ubunton) e gerei um CD2, de acordo com o readme do arquivo. Quando precisei reinstalar meu Ubuntu, só precisei baixar os arquivos que não tinha instalado através do apt-get. O resto foi pego desse CD2 !

tnq13

pow.. mas pegar o que não tinha pego através do apt-get ainda dá um bom trabalho...

bom seria instalar e já estar no ponto...

brunopedroso

É, faz diferença sim...

No caso do Kuruma, eu fiz uma distro minha, que chamo de "servidor de desenvolvimento". Depois de instalado, ele já liga com os servidores todos configurados e rodando, com minhas rotinas de backup, usuários criados, permissões no sistema de arquivos etc. É outra coisa...

Será que é muito dificil fazer um script desses? No caso do Kuruma, acho que o que ele faz é criar um diretório que seria a raiz do sistema de arquivos da nova distro, executa um chroot para o sistema enxergar esse diretório como se fosse a raiz do sistema, e abre uma janelinha do X onde posso fazer as alterações que quiser, como se estivesse rodando a nova distro já instalada. Aí depois disso ele usa esse diretório como o sistema de arquivos padrão da nova distro...

Como os instaladores são diferentes (no kuruma, a instalação se dá pelo live-cd, rodando o próprio kuruma a partir do CD), acho que não é só adaptar, deve ter que fazer mais coisa... mas como eu não tenho muito a manha, não vou arriscar...