FX5500, afinal funciona direito ou não?

Iniciado por RCLumbriga, 25 de Setembro de 2007, 21:37

tópico anterior - próximo tópico

RCLumbriga

Opa gente, estou entrando tabém no linux, não sou um expert mas tenho conhecimentos básicos.

Mas vamos ao que interessa, estou aqui tentando rodar o CS no meu PC.

AMD 2800, 512Mem
PV Nvidia 5500 256 / AGP

Certo ao tentar instalar a PV nunca da certo, sempre que instalo aparece um erro na hora de reiniciar.
Já tentei pelo envy e tmb nada, já tentei seguindo turoriais tmb nada.

Hoje formatei denovo o PC, instalei o ubuntu novamente (7.04 - Cd original)

Instalei o envy e mandei instalar a placa de vídeo.
Após a instalação qse se reinicia aparece  tela azul dizendo que ouve um erro no X.
Algo do tipo então tenho que ir no xorg.conf e mudar de nvidia para nv.

Estou tentando tmb instalar o wine para curtir um CS, após instalar sempre da uma msn de xgl e opengl, estou sem saber se isso é por causa da placa de vídeo..

Qualquer resposta e pelo menos me ajude a esclarecer um pouco é bem vinda.
Obrigado a todos..

RCLumbriga

Bem agora está instalado a placa porém quando se vai utilizar ela mesmo, rodar algum aplicativo mais pesado

até mesmo o glxgears, tudo trava, trava tudo mesmo.

boi

O que está dando problema nesses drivers da Nvidia é que não existe mais um driver unificado. Antigamente existia apenas um driver da Nvidia, que servia para todas as placas. Depois passaram a existir dois, um para as placas mais recentes e outro, chamado de legacy, para as mais antigas. Mais tarde ainda, passaram a ser 3 drivers. Atualmente nem sei como está, se ainda sçao 3 drivers ou se já aumentou esse número, mas é bom dar uma passada no site da Nvidia e ver qual versão do driver é o adequado para sua placa. Pode ser que o envy esteja instalando o errado.

-.-

com o driver certo ela funcina bem...eu tenho uma aqui e instalei pelo gerenciador de drivers
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

adri3d

tenho uma placa exatamente igual a sua e munca tive problemas, tanto instalando pelo .run do site da nvidia quanto pelo gerenciador de drivers restritos, até ja istalei pelo automatix e tambem não tive problemas

RCLumbriga

Se importa de postar seu xorg.conf?

Agora o que está acontecendo é o seguinte,
Tem la várias opções no Nvidia Settings. Creio que esteja instalada corretamente, porém ao rodar o glxgears as "catracas" não aparecem, fica uma tela preta mas que retorna o fps no terminal, por volta de 2.5k..

tem hora que ao rodar o glxgears, trava tudo............

Sem falar que ao iniciar o ubuntu não vai direto apra a tela de login, aparece uma tela preta e branca. Então tenho que abrir outro terminal textos (crll+alt+f1) e depois voltar para o terminal "visual" (crll+alt+f7)...

RCLumbriga

samuelbh

Cara, acho que você tentou pelo modo mais complicado. Porque simplismente não usou o Instalador de Drivers restritos do ubuntu 7.04?
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

RCLumbriga

Usei, ele instala.

Só que ao rodar alguma aplicação que realmente use a PV ele trava.

ex: glxgears é rodar e tudo travar.

Formatei e resinstalei o Ubuntu para que não tivesse nenhum lixo... Reinstalei com ele ainda núzinho usei o instalador dele e deu nisso aí em cima.

OBS: Aqui é lanhouse, não é problema de PV pois estava funcionando corretamente no XP.

RCLumbriga

Gente vlw. mas tive que voltar para o ruindows, PC de lanhouse não pode ficar muito tempo parado.

Ainda mais sem ter um joguinho básico. Dese ver alguma incompatibilidade com outro hardware, sei la.
Mais para frente tento de novo, ainda não desisti de colocar o ubuntu aqui na lan, só adiei um pouco..