Internet a cabo Ubuntu 6.10

Iniciado por pastadedente, 27 de Fevereiro de 2007, 20:45

tópico anterior - próximo tópico

pastadedente

Sou mais do que iniciante no linux , e não entendo muito dos protocolos de rede e afins

Tentei inúmeras dicas que encontrei , comandos no shell root, pppoe e ifconfig , etc....

o que eu consigo dizer pra vcs , é que a placa está ativa(eu tenho duas , rede interna e internet)ele reconhece o ip o servidor dns , tudo sem problemas , na teoria , ele reconhecendo isso eu deveria estar conectado , sem precisar de login ou coisa do gênero , minha ajato é compartilhada no prédio...
mas eu não consigo navegar , e nada conecta...

Exprimentei o tal kurumin , mas o negocio é feio , desorganizado , bagunçado mesmo , é um tal de clica aqui pra entrar ali , pra achar nâo sei o que nao sei aonde....

bem diferente do painel de controle do kubuntu ou do ubuntu , a leveza do sistema , dos icones...

mas a questão é que no maldito kurumin funcionou a bendita internet , rsrsrs , e alem do que ele ja vem com o,ss drivers da placa de video corretos pra eu usar , e infelizmente o driver da minha placa de vídeo é bem melhor pelo driver da via mesmo (o que o xorg usa)do que a versão open do openChrome (placas VIA).

a placa de vídeo é o de menos
eu dou um jeito depois , mas pra resolve-la , antes de mais nada tenho que ter internet...rsrs

instalei o linux pra 3 amigos meus já , com a vantagem do beryl no deles , todos funfaram normal e lindo...(que inveja...rsrsrs), realmente não queria ser obrigado a usar aquele kurumin só peela net...

Desde já párabens a comunidade aonde encontro varias dicas e suportes já postados por outros!!!

abraços...

pastadedente

Só dando um up povo , será que ninguém nem consegue imaginar nada que de uma ajudinha aqui????

No desespero instalei o Kurumin de novo...mas foi só assistir um video com ele que o som literalmente sumiu.... :-\
Que maravilha...rsrsrs

pastadedente

Bom , eu mudei um pouco as coisas aqui , coloquei a placa de internet em outro micro e o deixei como servidor com xp mesmo , agora o ubuntu navega na net pela placa onboard , sei que não é a placa off , pois rodei o ubuntu pelo live cd e ele reconheceu sem problemas e navegou tranquilamente o problema parece ser mesmo quando estão as duas placas no pc...
Mas eu precisava deixar esse com placa on e a da internet como servidor e nao o micro para o qual eu passei a placa agora...

Alguém????
entrando em desespero já...rsrsrs