rodar o ubuntu apartir de um mp3 ou pen drive

Iniciado por Rocha10, 02 de Março de 2007, 00:02

tópico anterior - próximo tópico

Rocha10

alguém sabe como eu posso fazer isso? e que eu tenho o windows, mas estou querendo fazer o comparativo com o linux, e para tanto não queria instalar diretamente na máquina.

glaubergoncalves

Olha, embora possa até ser possível que dê, não sei como fazer isso no Ubuntu... tem distros menores que sei que dá, como o Damn Smalll Linux (http://www.damnsmalllinux.org/). Quanto ao Ubuntu, tu pode testar  direto do CD (LiveCD), se não quiser instalá-lo na tua máquina...

la_de_longe

Vc pdoe fazer esse comparativo rodando o Ubuntu pelo Live CD!

paozinho

Você pode rodar a distribuição Kurumin pelo Pen drive e no proprio site do criador (guia do hardware) tem um tutorial como rodar pelo pen drive.

www.kuruminlinux.com.br

E sobre rodar pelo pen drive, só faça isso se seu USB for 2.0 pq se não vai ficar MTO lerdo ai convêm mais rodar pelo CD. Caso seu USB for 2.0 rode pelo USB que vai ser MTO mais rapido que pelo CD.

Abraços...qualquer duvida tamos ai.

alexmatos

Lembrando que sua placa mãe tem que ter suporte a boot pelo USB, o que a minha, por exemplo, não tem (na verdade, tem a opção, mas não funciona).

Rocha10

Agradeço a ajuda de todos. Já procurei o Live Cd na página do próprio Ubuntu, mas não encontrei (não sei se é meu inglês que tá péssimo).

clcampos

O LiveCD é a opção normal do site do ubuntu. Baixe do link abaixo, clicando na opção CD Image for desktop and laptop PCs.

http://www.ubuntu.com/products/GetUbuntu/download?action=show&redirect=download

Por fim, apenas como lembrete, usar o Ubuntu do LiveCD não te permitirá ter noção total de seu potencial, já que terá performace pior e não poderá deixá-lo com sua cara, já que personalização do SO é tranquila permitindo excelentes resultados.

Mas seja bem vindo! Boa sorte! E espero que goste.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!