Um fstab por caridade!

Iniciado por la_de_longe, 01 de Março de 2007, 01:34

tópico anterior - próximo tópico

la_de_longe

Alguem que tenha um fstab que funcione poderia postar ele pra min por favor?

Eu qeria q os disco inseridos fossem montados automaticamente idependente sse é DVD, DVD-RW, CD-R, CD-RW, CD de musica, CD de data ou oq seja! Aqui tem CD/DVD que monta sem problema, tem outros que naum monta automaticamente só manualmente e outros que nem manualmente monta, ou fala que eu naum tenho privilégios ou fala que tem uma opção de monatgem invalida ou senaum diz que o sistema de arquivos naum é reconhecido ou algo assim!

Meu fstab atalmente ta assim:

# /etc/fstab: static file system information.
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
proc            /proc           proc    defaults        0       0
# /dev/hda1
UUID=c777ea02-278e-4828-bd5c-06a298c7086e /               reiserfs notail          0       1
# /dev/hda2
UUID=18bc544a-1ad7-43e5-af80-750a328adf99 /home           reiserfs defaults        0       2
# /dev/hdb1
UUID=2bb93bb2-a18b-44f3-903d-0ef73da662e4 /media/hdb1     reiserfs defaults        0       2
# /dev/hdb2
UUID=868ff6fd-58fd-48cf-9df4-c6c80b70f8f1 /media/hdb2     reiserfs defaults        0       2
# /dev/hda3
UUID=34023535-8b8b-4e3d-b823-1a11d6c2ba50 none            swap    sw              0       0
# /dev/hdb3
UUID=37555a06-e980-4dec-b24b-a4fed71073db none            swap    sw              0       0
/dev/hdc          /media/cdrom0   iso9660  auto,user   0   0

Já tentei com infinitas opções de monatgem diferentes e só fez piorar a situação, por favo se alguiem tem isso funcionando ae só posta a linah do "/dev/hdc..." ali pra min copia que isso aqui ja ta um saco!

solanoalves

/dev/hdd        /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto     0       0

la_de_longe

Citação de: solanoalves online 01 de Março de 2007, 01:47
/dev/hdd        /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto     0       0

Como eu disse o cd de isntlação da minah VGA moutou normalmente já o DVD-R que  eu mesmo gravei aparece a mensagem

"Invalid mount option when attempting to mount the volume 'UDF Volume'."

Oq pode ser?

solanoalves

tente

/dev/hdc /media/cdrom0 auto,user,noauto 0 0

DEu?

la_de_longe

"You are not privileged to mount the volume 'UDF Volume'"

Aff so pode ser sacanagem!

Detalhe: Do jeito que vc posto copiando e colando no meu fstab as opços ficaram todas juntas como se fossem da mesma coluna, depois eu dei um espaço para separar a opçao "auto" das opções "user,noauto" e a emnsagem mudou:

Invalid mount option when attempting to mount the volume 'UDF Volume'.

Z1nhow

No meu computador dificilmente é montado cd-rw, cd-r monta normal, nunca consegui entender, a minha solução foi não usar cd-rw   ;D

solanoalves

Não separe o auto dos outros.

faz o seguinte passa aqui pra gente o que vc digita no terminal até aparecer isso

la_de_longe

Citação de: solanoalves online 01 de Março de 2007, 12:45
Não separe o auto dos outros.

faz o seguinte passa aqui pra gente o que vc digita no terminal até aparecer isso

Eu naum digito nada no terminal era pra ele montar automaticamente qd eu inserir o disco no drive! Qd eu usava o Edgy Eft 32bits tinha esse mesmo problema mas manualmente via terminal ele montava, ae eu mudei o fstab e funcionou, mas eu ja nau mlembro como eu havia deixado ele!

solanoalves

Bom se vc nao tem permissao então EU ACHO que o problema não é com fstab e sim com o seu usuário não estar permitido a isso.. ou bug

Qualquer coisa procura como deixar sempre como root sem pedir senha e sem necessitar de "sudo".

bom se nao funcionar ta fora do que eu sei

la_de_longe

Meu usuario tem permissão pra tudo e faz parte de todos os grupos. Qd o fstab ta configurado normlamente a maioria dos CDs e DVDs montam automaticamente, o problema costuma ocorrer com o discos que eu gravei pelo gravador do Windows XP, mas eu sei que tem uma solução pq eu ja tinah conseguido isso e era alguma coisa que eu tinah que edita no fstab mas naum lembro oq!