MP3 DVDs E Disco rigido

Iniciado por RHeLL, 01 de Março de 2007, 16:16

tópico anterior - próximo tópico

RHeLL

boas. eu tenho o ubuntu 6 e n conseigo abrir DVDs (filmes) nem mp3. gostaria que me afirmacem uma aplicaçao para essa operaçao.
outra coisa é. eu tenho dual boot no meu lap, tenho o XP e o ubuntu. e tenho uma partiçao no HDD para fixeiros. eu posso acedele a partir do ubuntu??
é dava jeito para partilhar filmes e mp3 com o XP e o Ubuntu

Raziel2k

Esse formatos citados ,mp3,divx e codecs de dvd não são livres, por isso não vêm por padrao no ubuntu, vc tem que instala-los, tem um tutorial otimo do galactus que explica passo a passon como fazer isso, é bem simples e dinâmico --> http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=5715.0

Ok, espero ter ajudado.

Raziel2k

Citação de: RHeLL online 01 de Março de 2007, 16:16
boas. eu tenho o ubuntu 6 e n conseigo abrir DVDs (filmes) nem mp3. gostaria que me afirmacem uma aplicaçao para essa operaçao.
outra coisa é. eu tenho dual boot no meu lap, tenho o XP e o ubuntu. e tenho uma partiçao no HDD para fixeiros. eu posso acedele a partir do ubuntu??
é dava jeito para partilhar filmes e mp3 com o XP e o Ubuntu

E quanto a particao de ficheiros, sim você pode utilizar no ubuntu, mas lembre, se o seu sistema de arquivos no windows for ntfs voce por padrao so podera utilizar a leitura, se for fat32 podera utilizar leitura e escrita.

RHeLL

boas. mt obrigado. mas já agora. a partiçao se tiver em fat32 n fica mais lenta?? se n tudo bem..
como é k eu acedo á partiçao? é com comando??