Não consigo alterar o idioma do Inkscape

Iniciado por grownler, 25 de Fevereiro de 2007, 14:26

tópico anterior - próximo tópico

grownler

Saudações comunidade Ubuntu,

... sou novo no Fórum, mas já sou utilizador do Kubuntu a algumas semanas. Estou tendo problemas para alterar o idioma do Inkscape, a seguir o que já tentei:

1) A solução apresentada pelo site oficial do Inkscape, no F.A.Q.:

" I am working on a machine with operating system xxx which has default language yyy set, but I want to work with Inkscape menus in language zzz (most likely English), how can I set this?

Linux

Fist type locale -a in the console
        to find out, which locale settings are supported on your system and how they were written.

export LANGUAGE="C" in the commandline switches to the default language (English).
        export LANGUAGE="de_DE.utf-8" changes the language to german. This command works only temporary. After a system restart the original locale is active. The
        used locale has to be installed with inkscape on your computer (else, Inkscape falls back to the default language). "

2) Desinstalar/instalar o pacote inkscape, via "apt-get install inkscape", "apt-get remove inkscape" e em seguida "apt-get autoremove" (com privilégios de super usuário utilizando o sudo), baixando o pacote .deb e enviando o comando ao Konsole: "$ sudo dpkg -i inkscape_0.44-1ubuntu2_i386.deb", sendo que o dpkg não corrigi as dependências, envio um "apt-get -f install".

Em ambas situações o idioma que prevalece é o inglês, embora o idioma que esteja setado nas Configurações do Sistema do KDE (systemsettings) seja o Português do Brasil, e também no Suporte a Idiomas (qt-language-selector).

Se alguém pudessem me prestar alguma informação que ajude, agradeço desde já. Viva o (K/X)Ubuntu!

tfmoraes

Faça este comandos no terminal:

$ echo $LANG
$ echo $LANGUAGE

Veja o retorno deste 2. No meu são, simultaneamente  "pt_BR.UTF-8" e "pt_BR:pt:pt_PT".

grownler

aluno1@aluno1-desktop:~$ echo $LANG
pt_BR.UTF-8
aluno1@aluno1-desktop:~$ echo $LANGUAGE
pt_BR:pt:en

A segunda não bateu com a sua, como faço para alterar ?!

tfmoraes

grownler

Curiosamente o Inkscape permanece abrindo com o Idioma em inglês ... =´[