Novato na area !

Iniciado por MarioHP, 03 de Março de 2007, 00:33

tópico anterior - próximo tópico

MarioHP

Boa noite ,
Navegando na net achei um video no YouTube que me despertou curiosidade ,um video de demonstração do Ubuntu 6.10 com XGL & Kiba-Dock .
Bem procurei mais sobre esse Ubuntu e cai aqui , hehehe ...
Estou baixando o ubuntu 6.10 desktop amd64 , tenho processador AMD 64 3700+ .

Só queria saber algumas coisa de inicio :
1º Vou conseguir instalar ele na mesma partição do WinXP ?
2º Ele já vem com esse XGL ?
3º Preciso de drivers ?

Desde já , grato a qualquer ajuda

clcampos

Vamos la, primeiro bem vindo, e vamos as respostas:

- Acho melhor vc baixar a versão 32 bits, vai ter menos problemas
- Existe um instalador para a mesma partição do windows, mas provavelmente o que esta baixando é para instalação separado, mas é muito fácil
- Pesquise aqui no fórum, tem bons tutoriais sobre o que vc quer, terá que instalar, não vem por padrão
- Quanto a drives depende da configuração da sua maquina, terá que ser mais preciso

Espero que goste, o ubuntu é uma excelente distribuição linux!!!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

MarioHP

Obrigado clcampos  ,
Vou pegar a versão 32 mesmo então
Mas mesmo com esse instalador padrão na consigo sera instalar junto com o Xp ?

k7br

clcampos

Não li os links passados pelo k7br, mas te digo que a instalação é super tranqüila e super rápida, e o particionamento é todo feito no ambiente gráfico, se ler com atenção a tela não terá duvidas.

Passe pra gente a configuração do seu micro que podemos te ajudar no particionamento, além de explicar o que deve ser feito, pois se for fazer manual tem que criar uma partição para swap e uma para o sistema, mas não assuste, é mesmo tranquilo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

RxDx

Bem-vindo cara.

Sim, você conseguira instalar o Ubuntu e o Windows XP no mesmo computador, porém em partições diferentes. Na hora que você ligar o computador ele vai aparecer uma mensagem que da pra você escolher o sistema operacional que quer carregar.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

MarioHP

Obrigado a todos pelo bem-vindo !

Ainda não instalei , gravei o CD hj e já entrei no Ubuntu , mas fiquei meio perdido na hora de instalar ele no HD !

Meu PC : AMD 64 3700+ , MB DFI LanParty UT nF4-D , DDR 400 1GB Corsair , HD Seagate Sata 200gb (Particionado em 2 , C: = 30gb e D:170gb , os dois NTFS ) e GeForce 7600 GT KO ...

Vi que tem uma parte que pede o swap , alguem pode me falar como criar ele ?

Vlw

Diego_Rocha

Ai cara primeiro voce teria que disser em qual partição pretende instalar o ubuntu, segundo desfragmentar o disco no windows depois particionar o disco pelo proprio instalador do ubuntu, fazer mais uma partição com o dobro da sua memoria ram para swap, para a partição do ubuntu voce pode escolher entre ext3 ou reiserfs, e para a criação do swap é so escolher o formato swap para a partição é isso ai é bem simples e tem bastantes tutoriais na net de como fazer ela ok, vai ser bem tranquilo pode confiar, t++

csilva

No próprio particionador do ubuntu, na fase 4 ou 5 da instalação, existe a possibilidade de vc criar a partição swap, responsável por aumentar o desempenho do arquivo de troca de memória.
Por outro lado, vc não é obrigado a criar esta partição, em vista da quantidade de RAM de sua máquina. (1GB)
Vc vai gostar muito do linux, especialmente do ubuntu!
Té mais!
Conhecendo o Linux...