Open Office não abre

Iniciado por edercw, 21 de Fevereiro de 2007, 20:43

tópico anterior - próximo tópico

edercw

Olá, pessoal.
Há poucos dias instalei o Ubuntu 6.10 e estou dando meus primeiros passos em Linux. A princípio, a suite OpenOffice 2.0 foi instalada. Ocorre que quando tento abri-la, ela não funciona.
Baixei a versão mais recente, mas deu conflito com a versão já instalada. Baixei o BrOffice e deu o mesmo conflito.
Com faço para que o o funcione?
Abraços
Éder

VB5

Alô, Éder!

Embora também esteja apenas iniciando no Ubuntu, pode ser que isto ajude - para mim funcionou!...

Primeiro, remova totalmente o o ( via Synaptic). Depois, instale o BrOffice 2.1.0. Eu segui este tópico (era para a versao 2.0.4, mas é só mudar o o número):

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=15228.0

Dica: comece instalando, por ordem, os módulos "coreXX" para não ter problemas de dependências; só depois instale o "base" e os demais. Eu comecei pelo "base" e aí tive que repetir o processo...

Boa sorte!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

edercw

Obrigado pelo retorno
Só nesta semana consegui ler sua resposta.
Acabei resolvendo o problema com uma mescla de solução. Baixei o BrOffice, como sugerido, mas deu mensagem de incompatibilidade (mesmo depois de ter desinstalado o OpenOffice). Aí decidi atualizar o OpenOffice e funcionou. Agora está tudo normal.