Microsoft culpa pirataria por baixas vendas do Vista

Iniciado por samuelbh, 26 de Fevereiro de 2007, 15:49

tópico anterior - próximo tópico

samuelbh

Segue um link sobre matéria no Terra falando do fracasso que está sendo o Vista: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1431321-EI4801,00.html

Todos nós, que usamos Linux, já sabiamos que isso iria acontecer. Um sistema pesado como o Vista, que exige que compremos um PC novo bem configurado, já estava fadado ao fracasso. Sem falar que todos estão acostumados aos problemas daquele sistema e não querem aturar isso mais. Lógico que a evolução da banda-larga facilitou a criação de cópias piratas, mas também o sucesso do Linux é uma das outras causas da qual a Microsoft não se lembra. Agora existe concorrência, e não mais monopólio como havia no lançamento do Windows XP.

Eu torço mesmo para que a ferramenta WGA se torne mais eficiente, isso irá estimular que aumente o número de usuários do Linux.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

celsofaf

Eu não torço apenas que a ferramenta WGA se torne mais eficiente. Eu realmente adoraria ser impossível piratear o Windows (seja lá como), e que as pessoas realmente tivessem que abrir a carteira para usá-lo. Isso traria muito mais usuários para o Linux e alavancaria o desenvolvimento e suporte de hardware ao pingüim de maneira jamais "Vista".

Diga não à pirataria: use software livre!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Neynder

É isso ae galera, esse monopolio caiu, e o Windows tentou fazer uma prática no mercado que hoje em dia não é mais aceitável, ou seja, a Microsoft fez o produto do jeito que achava certo e esqueceu de pesquisar como era que seus consumidores queria o produto. Toda empresa conteporania sabe que quem manda no produto é o consumidor pois são para eles que irão vender! É muito triste ver que mesmo no novo tempo do mundo da tecnologia uma empresa ainda permanece na mesma ideologia de décadas atrás!

nq6

#3
Gostaria de ressaltar que a Microsoft não ganha dinheiro com usuários e sim com governos e grandes empresas. Pitataria Corp. é o baço mais amplo da Microsoft, pois ela é quem dá a grande gama de usuários a não necessidade de treinamento prévio dentro do governo e das grandes empresas. Desse modo para a divisão mais importante da Microsoft a Pitataria Corp. é importante essa grande base de usuários se adaptando. Dos 95% de usuários dos desktop Windows quantos % são originais.

Se fosse impossível piratear o Windows a Microsoft estava morta. E teríamos o Linux nos 95% dos desktops de pessoas comuns.  Você pagaria R$ 2.100 no Windows + Office ?

Claro que não, pois nesse cenário hipotético ninguém em sã consciência faria isso, só os ricos, magnatas e abastados.  Eu mesmo não pagaria, e olha que o Vista pede 2Gb + 256 3d para rodar solto. Vamos acabar com a hipocrisia e admitir que é Pitataria Corp. que sustenta a Microsoft, e pontom final.

Nesse cenário hipotético citado acima a escolha seria Ubuntu + Open Office .... com a  Canonical Ltd. mandando o cd de graça para sua casa..... As empresas e governos pelo mundo já estão deixando o Windows de lado e adotando o Linux.

Ok,
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

ins3rt c0in

Duplamente apaixonado!

A MS tem que reclamar um pouco da pirataria senão dá muito na cara né! hahaha

Neynder


Lestat

Com certeza o nq6 ta certo, se eles fizessem 1 forma de impedir que o windows fosse pirateado acabaria os usuários de windows, pois é a pirataria que sustenta ele!
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Gpleonel

será que é pirataria ou as empresas que não estão mais querendo desembolsar uma grana preta pra trocar de equipamento pra poder ter os
Citar2Gb + 256 3d para rodar solto
, além de mais
CitarR$ 2.100 no Windows + Office
???

;D :P
...Mudando com o tempo...

D.Moore

CitarGostaria de ressaltar que a Microsoft não ganha dinheiro com usuários e sim com governos e grandes empresas.

O governo sustenta, mas que a prefeitura da minha cidade é 100% Windows Piratex, isso é verdade. Depois o governo diz que apóia software livre. Quanta hipocrisia.
"Se sei é porque andei com gente que sabia."

Estou passeando pelo Mandriva, que deu mais certo no meu note. Mas ainda acompanho o fórum. Por gentileza, não enviem MP, se precisarem entrar em contato enviem e-mail para danny_btos [EM] yahoo [PONTO] com [PONTO] br.

paozinho

Citação de: D.Moore online 27 de Fevereiro de 2007, 17:08
CitarGostaria de ressaltar que a Microsoft não ganha dinheiro com usuários e sim com governos e grandes empresas.

O governo sustenta, mas que a prefeitura da minha cidade é 100% Windows Piratex, isso é verdade. Depois o governo diz que apóia software livre. Quanta hipocrisia.

Prefeitura daqui é 100% Linux : ) Não sei se mudaram, mas a uns anos atrás era sim.

Sobre a pirataria, é interessante para a Microsoft que exista pirataria. Como já disseram, se fosse totalmente IMPOSSÍVEL piratear, não haveria os 95% usando o windows. É interessante para eles que o usuário comum use o pirata para ir conhecendo os produtos Microsoft e quando tiver uma empresa grande e for ABERTO e não puder usar pirata, usará o windows (ou não :) )