O Gnome não está a mostrar os temas correctamente

Iniciado por brunomiguel, 10 de Fevereiro de 2007, 03:02

tópico anterior - próximo tópico

brunomiguel

Instalei o Ubuntu 6.610, porque adorei o 6.06. Mas agora não consigo ver os temas correctamente.
Os contornos das janelas aparecem correctos, mas os botões não. Isto fica parecido com o Windows 95  :'(

Como posso resolver isto?

Nitibailoff

Tentou optar por outros temas? os que vem na instalação não me interessaram muito também, então fui atras de outros. Tem vários topicos nesse forum a respeito de temas mas ai vai a dica, procure em:

http://gnome-look.org/index.php?xcontentmode=15

baixe o Theme preferido, vá em 'Sistema - Preferencias - Temas - Instalar Tema' e ai é só escolher o seu tema e qdo for instalar, não precisa descompactar o arquivo, ele é instalado compactado mesmo.
bom fds

Nitibailoff

a propósito, se voce for em 'Detalhes dos Temas" também pode personalizar um, de acordo com a borda, botoes e icones q desejar
espero ter ajudado

brunomiguel

Eu fiz isso tudo, e mesmo assim não deu. Depois comecei a instalar tudo o que encontrei de gtk2 no synaptic e já está a dar. Deve faltar algum package na instalação inicial, penso eu.

Obrigado pela ajuda!

ps: se alguém souber algo sobre o que o Ubuntu instala, de raiz, dos temas, diga.

Nitibailoff

Estranho, quando voce vai lá no gnome-look.org e baixa o arquivo, voce esta descompactando o mesmo? porque não precisa, tem que deixar o arquivo .tar do jeito q veio ao mundo :D
E aí é só ir no 'instalar temas', não é pra ter segredo algum, ta dando algum erro? O que já aconteceu comigo é de alguns themas não funcionarem, mas é mto raro (na verdade aconteceu 2 vezes apenas)
Bem, dê noticias aí
abraços

Kwezer

Estou com o mesmo problema, não são todos os temas...
Mas a grande maioria acontece isso!
estou usando o Ubuntu 6.10 aqui e já havia reportado esse problema aqui e NÃO OBTIVE uma resposta.
Tanto que eu até tinha esquecido desse problema!
Só hoje, quando eu fui tentar instalar esse tema aqui http://www.gnome-look.org/content/show.php?content=41263 que me lembrei do problema...
Se alguém souber como fazer para que o tema seja exibido corretamente, por favor, nos de uma luz.