Dúvida VMware

Iniciado por BetinhoDJ, 22 de Fevereiro de 2007, 17:12

tópico anterior - próximo tópico

BetinhoDJ

Eu tenho o Vmware instalado aqui e uso para testar outras distribuições e tudo corria bem até que meu hd de 40gb que uso para instalar as maquinas virtuais deu problema... parou de responder e eu tive que excluir a partição e cria-la novamente para que ele voltasse a funcionar... o funcionamento dele ficou normal novamente até que eu instalei novamente as maquinas virtuais.
Seria possivel que o VMware cause algum tipo de corrompimento do disco?
Porque antes de eu utiliza-lo para este propósito o hd funcionava perfeitamente e só passou a apresentar problemas depois do VMware e quando eu o formato e não crio nenhuma maquina virtual nele ele permanece funcionando corretamente.
Lembrando que o VMware em si não apresenta nenhum sinal de problema... ele instala com perfeição todas as maquinas e roda todas sem qualquer tipo de problema.

Vivendo e Aprendendo!!

warlinux

Bom cara,

Acho que o Vmware não tem nada a ver com o problema do disco.

O que pode estar acontecendo é alguma falha do proprio disco, ou de alimentação de energia pode ter falhado e perdido a tabela de particao do disco, aí quando formatou voltou a funcionar.

Uma outra coisa também é que o Vmware fica acessando o disco constantemente e pode ser que o seu disco já não esteja lá aquelas coisas, a ponto de abrir o bico entende, então como o Vmware usa bastante ele não está aguentando.

Bom eu jutaria mais na primeira opção.

Da uma olhada legal na sua máquina como está a parte de energia, se a fonte está realmente conseguindo alimentar todos os perifericos corretamente.

Falow.

Abraços.
"O difícil é aprender a ler, o resto está escrito"
Tutorial de instalação Debian Netinstall
http://warlinux.blogspot.com

Firekill

bom cara... nao tem nada a ver o VMware dar problema no hd, o que pode ta acontecendo é vc ter um bad block no seu hd. Pode ser isso que esta ocasionando o problema, pois onde vc intala as maquinas fika encima do bad, vc ja tentou usar outro HD na maquina para ver se o problema é no HD??
flw

BetinhoDJ

O problema era o HD mesmo... formatei ele e descarreguei dados nele pra testar e ele acabou apresentando o mesmo problema... ja deu o que tinha que dar o coitado... mais um pra coleção de hds destruidos que eu tenho...rs

Vivendo e Aprendendo!!