ubuntu server 6.10 + gnome

Iniciado por denisalvesbh, 22 de Fevereiro de 2007, 21:13

tópico anterior - próximo tópico

denisalvesbh

ola moçada,

estou começando a brincar com o linux e estou meio perdido, entao eu gostaria da ajuda de vcs.

seguinte eu instalei o ubuntu server 6.10, todos os tramites de instalaçao de um lamp server, na primeira reinicializaçao tudo certo login, ativaçao do usuario root.

so que eu gostaria de instalar o gnome soh que para isso eu ja usei o comando "apt-get install ubuntu-desktop" porem sao 400mb de download.
fiz o update "apt-get uptade" para ver se tinha o gnome-core, mas nao tinha.
minha pergunta. tem como eu instalar o gnome do proprio cd do ubuntu server 6.10 ou usar um cd do ubuntu desktop ou tenho que realmente fazer os 400mb de download.

[]s a todos

Xterminator

Creio que sim, o problema é que você já usou um apt-get update
possivelmente há muitas atualizações e por este motivo o apt vai optar pelos arquivos mais novos
para adicionar um CD basta apt-cdrom add em seguida tente isntalar se ele quiser baixar os pacotes da net
você vai ter que quebrar a cabeça, talvez comentando os repositórios online no seu /etc/apt/sources.list para ver se ele pega os arquivos do CD
e se vc der sorte talvez tenha que baixar só 6 dúzia de pacotes tendo o CD no drive.

e moçada naum huiehaah.

Z1nhow

Pega um cd do ubuntu (com gnome) adiciona ele apt-cdrom add, depois edita o arquivo /etc/apt/sources.list comenta todos os repositorios, deixando apenas o cd e aí um apt-get update e depois um apt-get install ubuntu-desktop

Não sei se vai da certo, mais tenta.