Desinstalar uma distribuição do linux!! (Resolvido)

Iniciado por Biasi, 03 de Março de 2007, 18:41

tópico anterior - próximo tópico

Biasi

Olá!!

Sou usuário a algum tempo de linux, novato, onde por esse tempo de teste de algumas distribuições a que mais me agradou foi a open SuSE.
Tenho no meu HD o Windows XP instalado junto com o opensuse 10.2 e o fedora core6, onde gostaria de saber como faço para desinstalar, retirar, o fedora e deixar apenas o Windows e o opensuse 10.2.

O que instalei por último foi o fedora, portanto o grub é do mesmo.

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a respeito disso, retirar o fedora e voltar com o grub do SUSE.

Grato!

Diego_Rocha

Primeiro é proibido no forum postar titulos com letras maiusculas, segundo para remover uma distro é so vc deletar a partição da mesma e depois ir no suse e gravar o grub dele se é que ele usa grub, t++

jomafras

Nesse caso vc vai perder o Grub quando retirar o Fedora.
Vai ter que recuperar o Grub depois (vc pode fazer isso de várias maneiras):
No seu caso como vc ainda não formatou nada a melhor maneira é fazer pelo Suse um disquete de boot com o Grub  senão depois será só pelo  Live CD ou Alternate CD.

Obs.: é contra as regras do Fórum postar em maiúscula.

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Diego_Rocha

Ou voce ja pode entrar no suse gravar o grub com a entrada para o fedora remover o fedora e depois so editar o grub do suse; voce pode copiar o menu.lst do grub do fedora e colar na pasta do /boot/grub o menu.lst e depois dar o comando grub-install , isso faz voce gravar o grub do suse, espero ter ajudado ate ++

Biasi

Desculpem pela postagem em letras maiusculas, realmente não sabia.

Sobre o que me diseram, eu já fiz, tinha vista em uns outros foruns algumas dessas dicas semelhantes.
Consigo fazer isso que me disseram, mas o windows não funciona, começa a rodar e dá problema, erro de boot.

Por isso estou tentando ver se consigo alguma outra informação. Como disse anteriormente sou leigo, novato em linux, mas agradeço a ajuda.

té mais!

Diego_Rocha

Então o que deve estar errado é seu menu.lst posta ele aqui pra gente ver ele fica na pasta /boot/grub se preferir abrir ele pelo terminal é so fazer o seguinte

sudo gedit /boot/grub/menu.lst

e posta ele aqui t++

FaBMak

Citação de: Biasi online 04 de Março de 2007, 00:14
Desculpem pela postagem em letras maiusculas, realmente não sabia.

Tudo bem que vc não sabia. Mas agora que sabe, edite seu tópico por favor, clicando em Editar na primeira mensagem e editando o título.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

lr.gamito

Bom primeiro, em qual partição ta instalado o fedora, pq pelo que entendi está tudo em 1 HD, se for assim o grub está instalado no MBR? se sim vc só terá que reinstalar o grub pra apontar para a partição do Suse por exemplo, e depois é só remover a partição dele usando algum particionador.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Versuri

D.Moore

Pesquise sobre Super Grub, aqui mesmo no fórum. Quando precisei reinstalar o Ruindows na minha máquina, foi esse aplicativo que recuperou a MBR, reinstalando o GRUB do Ubuntu.
"Se sei é porque andei com gente que sabia."

Estou passeando pelo Mandriva, que deu mais certo no meu note. Mas ainda acompanho o fórum. Por gentileza, não enviem MP, se precisarem entrar em contato enviem e-mail para danny_btos [EM] yahoo [PONTO] com [PONTO] br.