Speedy Turbo, de 1 mb, funciona no Ubuntu 6.06?

Iniciado por Perícope, 08 de Março de 2007, 15:16

tópico anterior - próximo tópico

Perícope

Quero mudar para Speedy Turbo, de 1 mb. A mocinha do atendimento garantiu pra mim que ele não funciona no Linux. Sei que a Telefonica não entendi necas de Linux, mas, para eu não perder dinheiro e não poder usar no Ubuntu, alguém confirma ou "desconfirma" essa informação? Dei uma pesquisada no fórum, mas não achei nenhuma resposta específica.

O modem que é fornecido atualmente é ethernet.

Grato pelas dicas.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

arlei

Não uso o serviço Speed da Telefônica, mais conheço um site que pode lhe ajudar.

http://br-linux.org/artigos/rbl_prob.htm

T+
Arlei

pinduvoz

Se vc. rotear o modem e habillitar o DHCP, funciona que nem manteiga em qualquer distro linux. Eu uso.

Em tempo, o site do "abusar" (infra) tem muitas dicas de como rotear os modems utilizados pelos provedores, já que eles não gostam da idéia.

ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido
Portal dos Usuários de Acesso à Internet de Banda Larga: ADSL, Cabo e Rádio - Dicas, Manuais, Tutoriais, Artigos , Estatísticas, Documentos, Legislação, ...
www.abusar.org

Em tempo: também é possível utilizar um roteador (dLink é o mais recomendado) entre o modem e sua placa de rede. É muito fácil de instalar e configurar.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

JeffersonX

É muito provável que funcione. Eu uso Velox da Telemar e funciona muito bem. Talvez a Telefonica tá falando isso pra tirar o dela da reta no caso de suporte. Se habilitar então seu modem como roteador, como disseram, vai ficar filé demais! Não precisa configurar mais nada pra qualquer sistema operacional. Ele pega seu roteador por DHCP e vai embora pela internet a fora...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

clcampos

Eu usava meu velox com o modem roteado, e ainda tinha internet em dois micros, comprando um note agora eu voltei meu modem pro normal e comprei um access point que esta fazendo o roteamento.... a net funciona blz, e meu ubuntu nem ve o que tem lá... acho que não vai ter problemas....
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

morronix

Citação de: Perícope online 08 de Março de 2007, 15:16
Quero mudar para Speedy Turbo, de 1 mb. A mocinha do atendimento garantiu pra mim que ele não funciona no Linux. Sei que a Telefonica não entendi necas de Linux, mas, para eu não perder dinheiro e não poder usar no Ubuntu, alguém confirma ou "desconfirma" essa informação? Dei uma pesquisada no fórum, mas não achei nenhuma resposta específica.

O modem que é fornecido atualmente é ethernet.

Grato pelas dicas.

jah trabalhei no suporte da telefonica..e digo uma coisa...

AFFFFFF!!!!

o speedy eh link..,,naun importa a velocidade...nuan importa o sistema..

e digo outra coisa

AFFFFFFF!!!

a telefonica dah um suporte básico de linux sim,desde que vc também colabore..(não sendo um usuário folgado e burro)

a mocinha falou derma ...soh pra variar...

e de preferencia msm oas modems ethernet.
Lucas Morronix Vicente
Linux user #399114
Ex -  Ubuntu feisty .
Fedora 6
MINHA ASSINATURA FOI REMOVIDA POR CONTER MENSAGEM RELIGIOSA!!!!

morronix

além do mais....o q vc precisa de suporte da telefonica pra linux? a parada eh a seguinte

linux naun corrompe protocolos de comunicação,ao contrario do windows...logo,vc naun tem mais nenhuma configuração a ser feitana maquina...todo e qq problema eh pau do modem pra frente,e naun na sua maquina...e qdo vc fala q usa linux,os caras na telefonica te repeitam,normalmente..eles acreditam que quem tah ligando eh um usuário avançado que sabe a diferença entre um cabo de telefone e um cabo de rede,logo,não funcionou?é pau de link,e se eh pau de link,ele mandam técnico.
Lucas Morronix Vicente
Linux user #399114
Ex -  Ubuntu feisty .
Fedora 6

JeffersonX

Citação de: morronix online 08 de Março de 2007, 20:27
qdo vc fala q usa linux,os caras na telefonica te repeitam,normalmente..eles acreditam que quem tah ligando eh um usuário avançado que sabe a diferença entre um cabo de telefone e um cabo de rede,logo,não funcionou?é pau de link,e se eh pau de link,ele mandam técnico.

Queria que a telemar fosse assim... Mesmo falando que eu usava o Linux o atendente me tratou como um retardado que não sabia nem a hora que eu tava com fome e ainda fala mer... mandando eu conectar o filtro na linha onde o modem ADSL ia ser usado. Falei com ele que isso não ia adiantar nada e aí que não ia funcionar mesmo porque o filtro não ia deixar o ADSL funcionar no modem (ruído). Mas não... O cara insistiu e falei com ele que não funcionou como eu tinha falado. Aí desconversou e mandou um técnico aqui. E também lembro quando o cara do Velox veio habilitar o adsl, ao ver que tinha Linux aqui até tremeu e falou que não ia mexer. Aí falei pra ele ficar sossegado que no Linux eu me virava. O cara respirando aliviado foi engraçado demais hahaha
E teve outra vez que também falei que usava Linux e eles me disseram que não davam suporte. Aí falei que eles tinham que preocupar em me dar um ótimo serviço, seja qual for o sistema operacional que eu uso, e não tem que me dizer qual sistema operacional usar, pois esta escolha é minha.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

morronix

mas nem td saun flores na telefonica...o q eu falei..foi referente ao meu setor antigo,a central de diagnótico..antes disso,tem o suplicio do pessoal do hd1,que eh o primeiro atendimento...lah sim,eles simplesmente falam q a telefonica naun dah suporte a linux,depende muito do humor deles...mas se disserem,pode berrar,o problema eh do speedy,e naun do computador....eh soh falar q naun sincroniza...eles naun tem o q fazer e tem q transferir a ligação hehehehheehe
Lucas Morronix Vicente
Linux user #399114
Ex -  Ubuntu feisty .
Fedora 6

clcampos

Citação de: JeffersonX online 08 de Março de 2007, 20:58
Citação de: morronix online 08 de Março de 2007, 20:27
qdo vc fala q usa linux,os caras na telefonica te repeitam,normalmente..eles acreditam que quem tah ligando eh um usuário avançado que sabe a diferença entre um cabo de telefone e um cabo de rede,logo,não funcionou?é pau de link,e se eh pau de link,ele mandam técnico.

Queria que a telemar fosse assim... Mesmo falando que eu usava o Linux o atendente me tratou como um retardado que não sabia nem a hora que eu tava com fome e ainda fala mer... mandando eu conectar o filtro na linha onde o modem ADSL ia ser usado. Falei com ele que isso não ia adiantar nada e aí que não ia funcionar mesmo porque o filtro não ia deixar o ADSL funcionar no modem (ruído). Mas não... O cara insistiu e falei com ele que não funcionou como eu tinha falado. Aí desconversou e mandou um técnico aqui. E também lembro quando o cara do Velox veio habilitar o adsl, ao ver que tinha Linux aqui até tremeu e falou que não ia mexer. Aí falei pra ele ficar sossegado que no Linux eu me virava. O cara respirando aliviado foi engraçado demais hahaha
E teve outra vez que também falei que usava Linux e eles me disseram que não davam suporte. Aí falei que eles tinham que preocupar em me dar um ótimo serviço, seja qual for o sistema operacional que eu uso, e não tem que me dizer qual sistema operacional usar, pois esta escolha é minha.

Bom saber que não sou só eu que tenho estas dores de cabeça com a Telemar. Hoje em dia quando enfrento um problema aqui me limito a perguntar se o velox esta funcionando corretamente, caso esteja peço a visita de um técnico, mesmo eles alegando que se o problema for meu eu tenha que pagar algo. Porque eles não entendem nada de linux e jogam todo o problema para ele se ficam sabendo que você usa. Sem contar que se imaginarem que seu modem é roteado também culpam isto.

É dificil!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Perícope

Obrigado pelas dicas!

Vou falar com a mocinha de novo  ;D
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |