Vantagens linux

Iniciado por ewandrocesar, 19 de Fevereiro de 2007, 19:12

tópico anterior - próximo tópico

ewandrocesar

Boa Noite Amigos

Gostaria de tirar uma dúvida

Em poucas palavras...

Quais são as vantagens de se ter um rede Linux?

Obrigado!
email/msn: ewandrocesar@gmail.com

Descobrindo as Maravilhas do Linux, me ajudem :D

clcampos

Trabalho num ambiente onde mais de 90% da rede é Linux a mais de 2 anos. Sei que neste tempo não tive problemas com vírus, e coisas afins, mesmo não tendo anti vírus. Tenho maior controle da rede, não tenho problemas com perdas de performace dos micros apenas pelo uso, não tenho gastos com programas, estou 100% legal e economizando mais de 100.000,00 por mês (beeeeeem por baixo), o que possibilita o crescimento da rede (nro de micros) e de serviços prestados pela rede, sem gasto adicional com SO de estação e de servidores.

Por hora, e na pressa é isso que consegui pensar para postar aqui, sei que terá muitos outros post's trazendo coisas muito mais importantes.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

rodox12

nunca vi uma rede inteiramente Linux, mas nao e atoa que grandes empresas como Google utilizam Linux...
Temos que fixar o bug #1.

celsofaf

Outra vantagem, pelo menos em relação a redes Windows, é que não é necessário reinicializar máquina alguma toda vez que for atualizar o sistema ou quaisquer aplicativos. A menos que isso involva atualizar o kernel. :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

ewandrocesar

Po, mas e quanto a "problemas" no OpenOffice...o pessoal sempre toca nesse ponto...Como é? Eu sei que o OpenOffice melhoro muito, mas ja vi muitas planilhas, ou documentos, que ficam diferentes, como eu lido com isso?

celsofaf

Desculpe-me por dizer, mas isso é irrelevante sobre a rede ser Linux ou não, que é o assunto que você introduziu. :)

Quanto a esses "problemas" do OOo, bem... são planilhas/documentos do Excel/Word? Então é de se esperar, mas desde que estejam funcionando, não há problemas em haverem alterado as apareências delas. E aproveite para convertê-las para ODS/ODF. ;) Pode usar o OOs tranqüilamente.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

AlexBR

Citação de: ewandrocesar online 19 de Fevereiro de 2007, 19:12
Boa Noite Amigos

Gostaria de tirar uma dúvida

Em poucas palavras...

Quais são as vantagens de se ter um rede Linux?

Obrigado!

Em poucas palavras... Você pode compartilhar a internet, impressoras, arquivos, etc etc. As mesmas vantagens de ser ter uma rede Windows. :)

clcampos

Até acho que numa rede windows também pode compartilhar arquivos, impressoras, internet, só que tem que contar que ai teria gastos com servidores potentes e com o sistema operacional em ao menos dois casos (arquivos e internet), onde acho que merecem servidores dedicados.

Quanto aos arquivos do excel, minha rede como disse é quase que totalmente linux (ubuntu no caso) rodando openoffice,  e não tenho problemas de compatibilidade, trocando arquivos com empresas que rodam exclusivamente windows, não deixando de lembrar que o oposto não acontece, já que os softwares das microsoft não abrem nativamente arquivos do o
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

ewandrocesar

Citação de: celsofaf online 20 de Fevereiro de 2007, 02:10
Desculpe-me por dizer, mas isso é irrelevante sobre a rede ser Linux ou não, que é o assunto que você introduziu. :)

Quanto a esses "problemas" do OOo, bem... são planilhas/documentos do Excel/Word? Então é de se esperar, mas desde que estejam funcionando, não há problemas em haverem alterado as apareências delas. E aproveite para convertê-las para ODS/ODF. ;) Pode usar o OOs tranqüilamente.

Acho que não é irrelevante, pois uma rede inclui estações, se por exemplo a empresa tem um rede Linux, e por acaso outra empresa manda uma proposta .doc e e essa mesma pessoa não conseguir abrir....é apenas um exemplo...

O Problema é que o pessoal tem muita cabeça fechada..aff tem um cara da contabilidade na minah firma...ele falta dar a nádegas pru Excel....não confia nem ferrando no o, por causa do antigo Star Office que estragou uma planilhas dele no passado...isso é fodz de lidar!